Bariloche registra primeira nevada do ano antes do normal

Destino espera atrair 40 mil brasileiros nesta temporada de inverno

Que Bariloche, na Patagônia argentina, é o destino queridinho dos brasileiros, isto a gente já sabe!  Muito mais que um destino, podemos afirmar que esse é um refúgio para muitas pessoas, já que esse lugar mais parece um filme dentro da vida real.

São incontáveis as paisagens de tirar o folego por aqui, isso porque a cidade está no coração da Patagônia andina. Privilegiada por estar cercada pela maravilhosa Cordilheira dos Andes.

Cerro Cadetral, o mais badalado de Bariloche, registrou a primeira nevada do ano no final de março
Créditos: Jessica Flores
Cerro Cadetral, o mais badalado de Bariloche, registrou a primeira nevada do ano no final de março

Além de nos despertar total curiosidade de conhecer um fenômeno raríssimo no nosso pais, faz querer fazer as malas imediatamente partir em direção universo da neve.

Mas quando exatamente começa a cair a neve?  Este conteúdo é feito exatamente para contar essa novidade.

Bariloche é destino queridinho dos brasileiros na temporada de neve
Créditos: Jessica Flores
Bariloche é destino queridinho dos brasileiros na temporada de neve

As boas novas é que a neve chegou mais cedo este ano. Isso mesmo, na noite do dia 28 de março Bariloche foi agraciado com a primeira nevada.

Conseguindo cobrir as pontinhas de cada montanha, em especial ao Cerro Catedral.  A maior estação de esqui da América Latinha recebeu sua primeira nevada, e é preciso dizer que já conseguimos ter um gostinho de como será a temporada de inverno 2023 por aqui.

Os especialistas asseguram que a expectativa para este ano é gigante. Já que no ano passado, a primeira nevada caiu apenas na segunda quinzena de abril e se estendeu até a primeira semana de outubro.

Alguns parques já seguem essa expectativa, e noticiam que as aberturas oficiais podem vir a acontecer na última semana de junho Essa é a primeira resposta para entender que essa temporada tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos.

Créditos: Jessica Flores

Ficou com vontade de poder viver tudo isso?  Algumas companhias aéreas já trabalham com voos diretos, e os voos domésticos dentro da Argentina estão custando metade do preço no Brasil.

Vale lembrar que julho segue sendo o auge da temporada de inverno, e a primeira semana de setembro se encarga de ser a melhor de todas para viajar para este destino, com melhor custo-benefício e menor fluxo de pessoas.

*Jéssica Flores é escritora e tem uma empresa de turismo em Bariloche