Uma roteiro pelos melhores chocolates de Bariloche
Conheça as docerias da cidade famosa pela produção artesanal da guloseima
Bariloche e chocolate é um casamento que deu certo. A relação começou em 1948, quando um casal de italianos chegou à cidade e começou a produzir recitas tradicionais, trazidas da terra natal. O sucesso foi tanto que já na década de 1960 o doce virou tradição e souvenir obrigatório dos turistas.
Atualmente, são 20 chocolaterias que produzem mais de 1.000 toneladas de chocolates das mais diversas formas, combinações e sabores. Do simples ao leite até os mais elaborados, seja com frutas, castanhas, e o que mais a imaginação dos mestres chocolateiros permitir.
A maioria das lojas ficam na aclamada rua Mitre, e estão sempre cheias de novidades, decorações e cores para atrair os chocólatras que passam por lá.
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- Roteiro econômico em Búzios: 3 dias incríveis com fotos de tirar o fôlego
Uma dessas lojas é a Rapa Nui, localizada em uma esquina da rua Mitre, 202, foi construída com o estilo da Art Nouveau, que surgiu entre 1890 e 1920. A loja existe desde 2002, mas a empresa tem mais de duas décadas. Atualmente, é comandada por Letícia e Aldo Fenoglio, terceira geração de mestres chocolateiros à frente da empresa. Ao passar pela Rapa Nui, vale experimentar a trufa gelada de framboesa coberta de chocolate branco e chocolate ao leite.
Também vale passar pela Mamushka, que existe desde 1989, também na rua Mitre, 298. O “carro chefe” da doceria é o chocolate com doce de leite, uma delícia! A parte dos doces, a estética da loja chama a atenção. O vermelho predomina, além das várias matrioskas (bonecas russas) espalhadas pela loja. O movimento por lá é tão intenso que é possível fazer o pedido pelo aplicativo via smartphone e retirar diretamente na loja.
Outra joia chocolateira é a El Turista, criada pelos irmãos Secco, netos do casal italiano que primeiro começou a venda dessas delícias em Bariloche. A loja está localizada na rua San Martín, 252, atrás do Centro Cívico. Aqui, além de se deliciar, os visitantes podem observar como os chocolates são feitos, já que o local de preparação fica visível por um vidro.
https://catracalivre.com.br/viagem-livre/40-expressoes-para-aprender-antes-de-viajar-argentina/