Bora Bora, um sonho de praias paradisíacas

Você acha que Bora Bora é só sol, calor e praia? Acertou! Agora se você pensa que Bora Bora é só para milionários, aí você se enganou! Primeiro, é preciso entender onde fica.

 

A Polinésia Francesa fica na Oceania e é formada por cinco arquipélagos com mais de 100 ilhas. Dentro desse conjunto de ilhas temos o Taiti, cuja capital é Papeete (na verdade é até um pouco confuso entender a geografia da região). Mas não se engane, pois um dos lugares mais espetaculares da Terra se chama Bora Bora.

Agora, só pra você entender o trabalho que dá pra chegar nesse paraíso, a forma mais comum é ir pelo Chile (pode variar de companhia para companhia, passando desde a Ilha de Páscoa até diferentes regiões dos Estados Unidos), outra forma é pela Nova Zelândia, com diferentes tipos de rotas e infinitas horas de voo (o que não dá pra escapar).

Ai você acha que chegou? Não, depois de muitas horas de voo, fuso de 8 a horas a menos para o Brasil, você ainda precisa pegar um outro voo de 50 minutos que te levará a Bora Bora. Além disso, dependo do hotel que você se hospedar, você precisará viajar de barco que leva, em média, meia hora para chegar ao seu destino final.

Sabe aquele lugar que quase todo mundo tem de fundo de tela do computador? Então, quase sempre você pode apostar que é Bora Bora: bangalôs sobre uma água surreal azul ou verde ou várias cores juntas e com visibilidade de muitos metros.

Existem muitos hotéis que fazem esse tipo de hospedagem e com certeza você já sonhou em ficar em um deles. Os bangalôs ficam dentro da água, mas pode ficar tranquilo pois não há risco de tsunami, pelo menos é o que conta o histórico.

Não se pode dizer que é um destino barato, na verdade o que mais pesa é o conjunto entre distância e isolamento. Pois como já foi dito é difícil chegar e, em segundo lugar, por ser isolado, a maior parte dos hotéis é all inclusive ou pelo menos meia pensão, ou seja, você já compra hospedagem e comida, pois não existe muitas opções para alimentação.

Foto: Tensaibuta/Flickr/Creative Commons[/img]

Mas essa é, normalmente, a menor das preocupações, pois realmente é um destino de lua de mel, a maioria dos frequentadores é de casais recém-casados ou ainda casais de meia idade (curtindo o casamento ou bodas, ou só relaxando).

Os hotéis possuem um tratamento incrível com drinques e colares de recepção, flores no cabelo, banheiras no quarto e o melhor de tudo, escadas que dão direto pra uma água que está sempre quentinha e muitas vezes com visibilidade perfeita para prática de snorkel ou mergulho. Existe também decks privado, jantares temáticos, shows e todo tipo de entretenimento, como: caiaque, stand up paddle, snorkel que podem ser cobrados a parte.

O melhor de tudo é que hoje em dia o site Airbnb já oferece algumas opções mais em conta em pousadas (algumas infelizmente sem bangalô), mas a maioria com acesso à lindíssima praia de Matira que com certeza vale a pena, pois você economiza e visita o paraíso. Então agora já dá para simular a rota mais barata, quer seja pelo Chile, quer seja pela Oceania e fazer a reserva da sua pousada no Airbnb, separar a sacolinha pro mercado e curtir Bora Bora.