Bournemouth proporciona experiência única a intercambistas brasileiros

Aprender inglês e mergulhar em uma nova cultura: este é o sonho de quem quer morar fora. E a realização dele, para muitos brasileiros, é na Europa. A maioria acha que para isso é preciso muito dinheiro. Mas Bournemouth, uma cidadezinha do interior da Inglaterra, mostra que para aproveitar bem um intercâmbio no velho continente é preciso muito mais que dinheiro. Lá, um espírito aventureiro, uma mente sem preconceitos e olhar longe dos apegos materiais são requisitos essenciais para ter uma verdadeira imersão na cultura inglesa.

À 170 km de Londres e com pouco mais de 380 mil habitantes, em Bournemouth as experiências de vida são mais profundas do que em grandes cidades. “Aqui, o intercambista vai pode morar em casas de famílias que tem suas gerações nascidas na Inglaterra, vivenciando os costumes dos ingleses a todo o momento, descobrindo como se portam, comendo as comidas típicas da região e aprendendo mais sobre a história do país”, diz Tiziano Borgonovo, da Expand Languages.

Além disso em Bournemouth, o custo de vida é menor quando comparado com cidades maiores e mais famosas. Segundo Borgonovo, os preços das estadias em casas, por exemplo, é 60 % mais barato que em outros lugares, já com alimentação inclusa diariamente. Além disso, as escolas de inglês também têm preços mais acessíveis e geralmente são localizadas perto da casa onde o estudante mora.

Para aqueles que pensam que os passeios e a diversão vão ficar pesados no bolso. É possível se divertir com pouco em passeios econômicos que vão desde um jantar no meio do mato com amigos, uma travessia por pontos turísticos, uma maratona pela cidade.