Brasil domina lista dos parques aquáticos mais visitados da América Latina

Dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina, seis são brasileiros; veja lista

O Brasil dominou a lista dos parques aquáticos mais visitados da América Latina emplacando seis empreendimentos, segundo o ranking global da Themed Entertainment Association, associação do setor de parque de diversões e museus, divulgado nesta terça-feira, 18.

Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), segue no topo dos parques aquáticos mais visitados da América Latina
Créditos: divulgação
Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), segue no topo dos parques aquáticos mais visitados da América Latina

O Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), se manteve no topo do ranking, posição que já ocupa há vários anos. O parque paulista recebeu no ano passado 1,17 milhão de visitantes –número ainda inferior ao registrado antes da pandemia, 1,84 milhão. Em 2020, foram 922 mil.

O segundo parque aquático mais visitado da América Latina é o Bahamas Aquaventure Water Park, em Nassau, na ilha caribenha das Bahamas, que recebeu no passado 1,26 milhão de visitantes, seguido do Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO), com 933 mil visitantes.

Diferente dos anos anteriores, a Themed Entertainment Association não fez um ranking global parques aquáticos mais visitados do mundo, como na edição de 2019.

Os dez parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2021

  1. Thermas dos Laranjais (Olímpia/SP)
  2. Bahamas Aquaventure Water Park (Nassau/Bahamas)
  3. Hot Park Rio Quente (Caldas Novas/GO)
  4.  Parque Acuatico Xocomil (Retalhuleu/Guatemala)
  5. Beach Park (Aquiraz/CE)
  6. Piscilago (Bogotá/Colômbia)
  7. Magic City Water Park (Suzano/SP)
  8. Thermas Water Park (São Pedro/SP)
  9. Hot Beach (Olímpia/SP)
  10. Parque Acuatico El Rollo (Morelos/México)

Conheça o Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais conta atualmente com mais de 55 atrações voltadas para todas as idades — de crianças pequenas até para aqueles que amam adrenalina. Destaque para primeira montanha-russa aquática do Brasil, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural.

Em 2024, o parque vai ganhar um novo complexo de toboáguas. Batizado de “Nações”, o brinquedo promete ser um dos mais radicais do mundo. Com investimento de R$ 60 milhões, a nova atração será formada por dois super toboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. A descida será feita com boias para até seis pessoas por vez.

Detalhes do Nações, novo complexo de toboáguas do Thermas dos Laranjais
Créditos: Divulgação
Detalhes do Nações, novo complexo de toboáguas do Thermas dos Laranjais

O brinquedo inédito no mundo está sendo desenvolvido pela empresa canadense White Water West, uma das mais renomadas fabricantes do ramo. O nome da futura atração é uma homenagem ao idealizador e fundador do parque, o empresário Benito Benatti.

Segundo Jorge Noronha, presidente do parque, o projeto está em fase final de detalhamento técnico e ambientação.

O Lendário, uma das principais atrações do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)
Créditos: Divulgação
O Lendário, uma das principais atrações do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

A nova atração do parque aquático mais visitado da América Latina promete ser ainda mais radical que o Lendário, uma das principais do parque e considerado o maior complexo de toboáguas do país.

“O Nações deve superar o Lendário em vários aspectos. É um projeto grandioso e único, que vem para acrescentar ainda mais ao nosso portfólio já bastante vasto de atrações, além de seguir a linha de pensamento de Benito Benatti, que sempre visou construir em Olímpia atrações únicas no mundo”, afirmou Noronha.

Vista da piscina de ondas do Thermas dos Laranjais
Créditos: Divulgação
Vista da piscina de ondas do Thermas dos Laranjais

Novo parque aquático em Olímpia (SP)

O Thermas dos Laranjais também planeja abrir outro parque aquático em Olímpia nos próximos anos. Antes da pandemia, o grupo comprou um terreno de mais de 1 milhão de m². O investimento foi superior a R$ 30 milhões.

O novo empreendimento será voltado a atrações ecológicas e naturais, com trilhas, cânions, entre outros espaços. Informalmente chamado de Eco Thermas, as obras do novo parque ainda não têm data para começar. Segundo o jornal Diário da Região, deve abrigar ainda um complexo de entretenimento noturno inspirado nos que existem em Orlando (EUA), o Universal CityWalk e o Disney Springs.