Brasil é eleito melhor destino para cruzeiros da América do Sul
O Rio de Janeiro também foi considerado o melhor destino para o turismo de esportes
Brasil foi eleito o melhor destino da América do Sul para cruzeiros e para viagens entre jovens pelo World Travel Awards, um dos mais importantes prêmios do setor de turismo do mundo.
Além desses dois títulos, o país ganhou arrebatou mais um na cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 1, na Jamaica. Pela terceira vez consecutiva, o Rio de Janeiro foi considerado o melhor destino da América do Sul em turismo de esportes.
A premiação dos vencedores é feita através de votos de trabalhadores do setor e pelo público.
- 3 países baratos para viajar fora da América do Sul
- Brasil negro: 7 destinos imperdíveis para o Afroturismo
- Descubra o Brasil do alto: 10 destinos incríveis para voar de balão
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
Temporada de cruzeiros
A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser uma das maiores dos últimos anos. A previsão é que a movimentação dos oito navios no país gere receita de R$ 3,3 bilhões e 43 mil empregos.
As oito embarcações que participarão da temporada partirão de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP), com 486 escalas em 17 destinos.
Além das embarcações de cabotagem (navegação entre portos marítimos sem se afastar da costa), 35 navios de longo curso –que partem de destinos internacionais e param no Brasil– vão percorrer a costa brasileira. De 7 de outubro a 17 de maio, estão previstas 309 escalas em 45 destinos de 15 estados, incluindo Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.