Brasil emplaca 8 bares em ranking dos melhores do mundo
Lista contempla endereções de São Paulo, Rio de janeiro e Salvador; confira a lista
Depois dos restaurantes, agora é a vez dos bares brasileiros serem reconhecidos internacionalmente. Na edição 2024 do ranking Top 500 Bars, oito bares brasileiros figuram entre os melhores do mundo.
São dois estabelecimentos a mais em relação a lista do ano passado –são endereços em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Novamente o bar brasileiro melhor colocado no ranking é o paulistano Tan Tan, em Pinheiros, na zona oeste da capital, que aparece na 39ª posição –22 posições a mais em relação ao ano passado, quando ficou em 61º.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
O posto de melhor bar do mundo ficou com o HIMKOK, em Oslo (Noruega), seguido do SIPS, em Barcelona (Espanha) e do Handshake Speakeasy, na Cidade do México (México). O Panda & Sons, em Edimburgo (Escócia), e o Jigger & Pony, na Cidade de Cingapura (Cingapura), completam o Top 5.
Tan Tan, entre os melhores bares do mundo
No final de outubro, o Tan Tan, comandado Thiago Bañares já havia conquistado uma posição no The World’s 50 Best Bars (espécie de Oscar do setor), sendo o único endereço brasileiro da lista.
Outro bar de Bañares também figura no ranking 500 Bars. É o The Liquor Store, situado no segundo andar do restaurante Goya Zushi, nos Jardins, que ficou na 488ª colocação.
São Paulo tem ainda na lista o speakeasy SubAstor (85º), Picco (335º lugar), Astor (435º) e o Exímia (496º). OS outros bares na lista são o carioca Liz Cocktails & Co., no Leblon, do mixologista Tai Barbin, (350ª) e o soteropolitano Purgatório (430º).
Os bares brasileiros na lista do melhores do mundo
- 39º lugar: Tan Tan (São Paulo)
- 85º: SubAstor (São Paulo)
- 335º: Picco (São Paulo)
- 350º: Liz Cocktails & Co. (Rio de Janeiro)
- 430º: Purgatório (Salvador)
- 435°: Astor (São Paulo)
- 488º: The Liquor Store (São Paulo)
- 496º: Exímia (São Paulo)
Veja a lista completa dos 500 melhores do mundo aqui.