Brasil pode ter voo direto para o Egito ainda este ano
Outra boa notícia é a volta das operações da Royal Air Maroc no país
Conhecer as belezas do Egito pode ficar mais acessível para os brasileiros. A EgyptAir planeja ter um voo direto entre o Cairo e o Brasil ainda este ano, segundo a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.
Outra boa notícia revelada pela Embratur é a volta das operações da Royal Air Maroc, suspensas no começo de 2020 por conta da pandemia.
A companhia aérea marroquina voltará a operar um mercado que, em 2019, tinha cerca de 20 voos mensais para o Brasil. Naquele ano, antes da pandemia de Covid-19, foram 335 voos de Casablanca para São Paulo, com mais de 93 mil assentos disponíveis. Já a Egypt Air deve iniciar a operação com o Brasil após anos de planejamento.
No entanto, não foram reveladas datas para a retomada dos voos da Royal Air Maroc e nem o inicio das operações da Egypt Air no Brasil.
O anúncio ocorreu durante a viagem de uma comitiva brasileira que está em busca de oportunidade de negócios em diferentes setores em 11 países do mundo árabe e do leste europeu.
Os países incluídos na agenda internacional são: Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Catar e República Tcheca. Até quarta-feira, 25, a comitiva já havia passado por Marrocos, Egito, Omã e Emirados Árabes Unidos.