Brasil tem 2 parques aquáticos entre os mais visitados do mundo
Dados mostram os parques aquáticos mais populares do mundo e dois deles são brasileiros; veja o Top 10
Os parques aquáticos sempre se mostraram atrações repletas de diversão e encanto. E alguns deles ganharam destaque por receber milhões de visitantes do mundo todo, conquistando recordes de público e projeção.
Ao redor do mundo, não faltam parques cheios de atrações para aqueles que buscam um dia refrescante ou até mesmo adrenalina.
Em 2022, o Theme Index divulgou um relatório anual, realizado pela TEA (Themed Entertainment Association) em parceria com a consultoria multinacional AECOM, mostrando a quantidade de visitantes nesses parques e dois brasileiros aparecem na lista.
Veja os 10 parques mais visitados do mundo
- Disney’s Typhoon Lagoon (Flórida | Estados Unidos) – 1,915 milhão de visitantes
- Universal’s Volcano Bay (Flórida | Estados Unidos) – 1,85 milhão de visitantes
- Aquaventure Water Park (Bahamas) – 1,751 milhão de visitantes
- Thermas dos Laranjais (Olímpia-SP | Brasil) – 1,729 milhão de visitantes
- Therme Erding (Erding | Alemanha) – 1,7 milhão de visitantes
- Chimelong Water Park (Guangzhou | China) – 1,62 milhão de visitantes
- Aquatica (Orlando, Flórida | EUA) – 1,54 milhão de visitantes
- Aquaventure (Dubai | Emirados Árabes Unidos) – 1,5 milhão de visitantes
- Hot Park Rio Quente (Rio Quente-GO | Brasil) – 1,43 milhão de visitantes
- Aquapalace (Praga | República Tcheca) – 1,2 milhão de visitantes
Parques aquáticos brasileiros aparecem na lista
Na lista, o Thermas dos Laranjais, de Olímpia (SP), aparece em 4º lugar entre os parques aquáticos mais visitados do mundo, enquanto o Hot Park Rio Quente está em 9º.
O Thermas dos Laranjais foi inaugurado em 1987 e é o mais visitado da América do Sul. O parque tem 55 atrações em uma área de 300 mil metros quadrados.
Em destaque por seus brinquedos radiciais, o Thermas dos Laranjais tem uma Montanha-Russa Aquática, com trajeto de 370 metros de extensão, e o Lendário, que é um toboágua com cinco pistas que podem ultrapassar 70 quilômetros por hora.
Já o Hot Park Rio Quente, o segundo parque aquático brasileiro no Top 10 global, é de Goiás. Em uma área de 55 quilômetros quadrados, o parque tem 30 interações nas piscinas e mais de 20 atrações.
O Hot Park tem uma orla de coqueiros com ondas e a Praia do Cerrado, além do Hotibum e do toboágua Acqua Race, que promete percursos diferentes em descidas de até 110 metros e velocidade de 30 quilômetros por hora.