Brasil tem dois destinos entre os mais sustentáveis do mundo

19/12/2014 10:42 / Atualizado em 04/05/2020 16:42

Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi reconhecida como um dos 100 destinos mais sustentáveis no mundo, em uma lista elaborado pela organização internacional Green Destinations. A seleção foi feita por 30 especialistas com base em seis critérios: natureza; meio ambiente; cultura e tradição; bem estar social; economia verde e política de turismo verde certificada, sendo esta última o critério de maior peso.

Bonito e seus rios de águas transparentes
Bonito e seus rios de águas transparentes

De acordo com o instituto, a lista Global Top 100 é “um reconhecimento aos destinos que trabalharam duro para fazer a diferença e levaram a sustentabilidade a sério”. A lista com a pontuação de cada um dos 100 escolhidos está publicada na página da Green Destinations. A lista também inclui Fernando de Noronha, em Pernambuco, como um dos locais mais sustentáveis.

A lista não oferece um ranking simples do primeiro ao centésimo colocado. Em vez disso, os destinos podem ser ranqueados de diferentes formas pelos internautas, dentro de quatro grandes grupos: África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

Pôr do sol em Fernando de Noronha, com o morro Dois Irmãos ao fundo
Pôr do sol em Fernando de Noronha, com o morro Dois Irmãos ao fundo