CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Brasil tem dois destinos entre os mais sustentáveis do mundo

Por: Redação

Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi reconhecida como um dos 100 destinos mais sustentáveis no mundo, em uma lista elaborado pela organização internacional Green Destinations. A seleção foi feita por 30 especialistas com base em seis critérios: natureza; meio ambiente; cultura e tradição; bem estar social; economia verde e política de turismo verde certificada, sendo esta última o critério de maior peso.

Divulgação/FTur MS
Bonito e seus rios de águas transparentes

De acordo com o instituto, a lista Global Top 100 é “um reconhecimento aos destinos que trabalharam duro para fazer a diferença e levaram a sustentabilidade a sério”. A lista com a pontuação de cada um dos 100 escolhidos está publicada na página da Green Destinations. A lista também inclui Fernando de Noronha, em Pernambuco, como um dos locais mais sustentáveis.

A lista não oferece um ranking simples do primeiro ao centésimo colocado. Em vez disso, os destinos podem ser ranqueados de diferentes formas pelos internautas, dentro de quatro grandes grupos: África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

Divulgação/Noronha.pe.gov.br
Pôr do sol em Fernando de Noronha, com o morro Dois Irmãos ao fundo

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.