Brasil vai ganhar maior parque temático de dinossauros do mundo
A atração, em Miguel Pereira (RJ), tem inauguração prevista para julho
O Brasil vai ganhar em breve o seu ‘Jurassic Park’. A Terra dos Dinos, em Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, promete ser o maior parque temático de dinossauros do mundo. A atração deve ser inaugurada em julho.
Localizado em uma reserva ecológica de 1,4 milhão m² de Mata Atlântica, o parque terá 40 réplicas em “escala fidedigna às dimensões de fósseis” de algumas espécies de dinossauros que habitaram o planeta.
O objetivo do parque temático Terra dos Dinos é proporcionar aos visitantes a experiência de caminhar lado a lado de um Tiranossauro Rex e ampliar seus conhecimentos de paleontologia. O maior dos dinos, um Argentinossauro, terá 13 metros de altura e 30 metros de comprimento.
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- O que sabemos sobre o parque temático dos Smurfs no Brasil
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- Vai para Miami? Inclua um cruzeiro pelo Caribe
Além do circuito de visitação, outras atrações compõem a experiência como tirolesa, trilha suspensa e restaurante temático.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Miguel Pereira e os empresários Marcio Clare, da Bliv Projetos, e Sávio Neves, vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos.
Aventura logo na chegada
A aventura começa logo na entrada da Terra dos Dinos. Ao chegar no estacionamento, o visitante pode optar por descer até o parque por uma tirolesa de aproximadamente 30 metros de comprimento ou subir a bordo de um jeep aberto que irá conduzir os aventureiros até o centro de visitantes.
Neste local foi construído um restaurante temático sobre as ruínas de uma antiga sede da fazenda cafeeira. A visita ao centro de visitantes já vale o passeio.
Ali o visitante poderá desfrutar do parquinho com brinquedos temáticos para as crianças, fazer uma trilha suspensa pelas árvores da floresta ou aproveitar uma deliciosa refeição com cardápio bem variado para todos os gostos. É possível acessar o centro de visitantes também na volta do circuito para os mais ansiosos vivenciar de imediato a experiência pré-histórica.
Com informações do G1