Brasileira lança livro com dicas sobre Londres
Em 2006, a publicitária mineira Vivi Lescher trabalhava e uma agência em São Paulo quando recebeu o convite para se transferir para a sede em Londres. A paixão pela cidade foi imediata, especialmente por Notting Hill, bairro charmoso que ela escolheu para morar.
Em 2010 Vivi começou a escrever o blog Flores em Notting Hill como hobbie com o objetivo de não esquecer os lugares, segredos, lojinhas e tudo que a encanta na cidade.
“Não divulgava muito, apenas o indicava quando algum conhecido pedia por dicas ou sugestões”, diz a jovem.
- 5 dicas para começar a planejar sua viagem, segundo especialista
- Aos 105 anos, mulher revela 2 dicas para a longevidade
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
Mas quatro anos depois essa história mudou. A publicitária decidiu que era hora de dividir com outras pessoas que também admiram Londres e buscam por dicas e referências de como aproveitar a cidade com a visão de um residente local. “Resolvi investir mais tempo, mais cuidado e ainda mais amor”.
Para celebrar os dez anos morando na capital britânica, Vivi resolveu reunir suas histórias e experiências em um livro –“Flores em Notting Hill – Dez anos, dez capítulos, em dez cores”.
“Uma combinação de guia, da minha história por aqui, do jeito de viver deles e da cidade em si. Em cada capitulo, divido dicas dos meus lugares preferidos, restaurantes, lojas, eventos que acontecem na cidade que, de alguma forma, fizeram parte desses 10 anos”, conta.
Para viabilizar a publicação, Vivi lançou uma campanha de financiamento coletivo no site catarse.me. O objeto é arrecadar R$ 60 mil até o dia 15 de outubro.
“Quero que o livro seja lindo. Tão lindo quando o bairro de Notting Hill, a minha história aqui, a cidade, sua arquitetura, sua gente. E produzir um livro lindo, não é barato”.
A entrega do livro será feita em novembro e haverá um evento de lançamento em São Paulo. Par saber mais sobre o livro e como contribuir com a campanha acesse: www.catarse.me.