Brasileira lança projeto para conhecer 40 países antes dos 40

Após romper um relacionamento abusivo de quatro anos, onde até sua família foi ameaçada de morte, Sílvia Mantovani, 38 anos, resolveu largar tudo e ser feliz. Inspirada no filme “Comer, Rezar, Amar”, a paranaense de Lobato, na região de Maringá, pegou todas suas economias e foi para a Itália, mesmo com a pressão de familiares e amigos para casar e ter filhos por conta da idade –na época ela tinha 36 anos.

Foi na Itália que surgiu a ideia de conhecer 40 países antes dos 40 anos, que acabou virando um projeto que já dura dois anos. De lá para cá, Sílvia já conheceu 35 países, alguns deles mais de uma veze como Itália, Irlanda e Inglaterra. Para se manter, Silvia faz alguns trabalhos para algumas empresas.

Recentemente ela criou um blog e uma página no Facebook para compartilhar sua aventura e ajudar outras mulheres a buscarem dentro delas coragem pra lutar e realizar seus sonhos.

Atualmente Sílvia está em Barcelona. Sobre o próximo destino: “Eu nunca gosto de pensar onde será meu próximo destino. Vou de acordo com os preços e promoções do lugar escolhido. Quero algo ligado a espiritualidade para fechar o ciclo dos 40 países antes dos 40 anos. Quero ir para a Índia, mas se ficar muito caro, Machu Picchu pode ser uma alternativa”.

Na lista dos desejos dos próximos destinos –faltam cinco– estão Grécia, Russia, Tailândia, Cuba… “Qualquer viagem pra mim é valida… ate a mais simples viagem ao interior do Brasil pra mim é valida”, completa.