Brasileiro é um dos que mais se preocupa com aparência nas férias
A moda pode impactar desde o humor e a confiança, até a transformação do nosso estilo pessoal
Uma pesquisa da Booking.com revela que os brasileiros estão entre os viajantes que mais se preocupam com a aparência mesmo quando estão de férias.
Entre os latino-americanos, ocupamos primeiro lugar. No mundo, ficamos atrás apenas da Índia, Indonésia, Espanha e China.
A pesquisa feita com 21.500 viajantes globais de 29 países revela ainda que a moda influencia uma viagem e como ela pode impactar as escolhas de estilo durante e após as férias.
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
De maneira geral, os viajantes se preocupam com se vestem no dia a dia, porém, metade dos brasileiros (50%) diz que se preocupa mais com o look durante as férias do que o que usam em casa. Para 30% dos viajantes do país, a escolha da roupa adequada é essencial para se sentir confiante em uma viagem e 7 em cada 10 brasileiros (74%) foram influenciados a mudar o estilo pessoal após as férias, perdendo apenas para os indianos (82%).
Já os viajantes de México, Colômbia e Argentina se consideram menos fashionistas e não são tão preocupados com o que levam na mala durante a viagem.
Expandindo horizontes
Para o estilista britânico Christian Cowan, consultor de estilo da Booking.com, o resultado da pesquisa é algo positivo, pois, ‘quando viajamos, expandimos nossos horizontes para novas possibilidades com estilo, tecidos e cores’.
“Observar os locais é a melhor forma de encontrar inspiração. Experimentar o estilo local e transportá-lo para a sua realidade em casa pode fazer com que você se sinta como uma pessoa nova, seja simplesmente mudando o estilo do seu cabelo, testando uma cor mais forte ou usando um lenço com estampas vibrantes locais”, diz Christian.