Brasileiros estão entre os viajantes mais ciumentos do mundo

Brasileiros também estão entre os que mais vivem romances durante as férias

27/06/2017 12:26

Não é novidade que os brasileiros adoram viajar, ainda mais se o parceiro estiver junto. Mas outro fato sobre os viajantes tupiniquins é que eles também são ciumentos.

De acordo com uma pesquisa feita pela Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, para a maior parte das pessoas (47%), há complicações se o parceiro decidir fazer uma viagem por conta. E entre os 31% que não veem problema na ideia, cerca de 52% tem restrições se na viagem houver pessoas do sexo oposto, sejam colegas de trabalho ou amigos.

Brasileiros também estão entre as nacionalidades que mais vivem romances durante as férias
Brasileiros também estão entre as nacionalidades que mais vivem romances durante as férias - Getty Images

No geral, segundo o estudo, os homens são mais enciumados que as mulheres. Enquanto na ala feminina, 38% não gostariam nada que seus pares fizessem uma viagem sem elas, entre os indivíduos do sexo masculino essa porcentagem chega a 57%. Apenas 10% dos brasileiros não têm nenhum tipo de preocupação caso o parceiro resolva viajar sozinho.

Mas o Brasil não é o país mais ciumento. A Romênia lidera o ranking do ciúme com 65%, seguida pela Turquia (63%), Polônia (59%), Portugal (52%) e Itália (48%). Já o país mais tranquilo é a Finlândia. Por lá, 50% da população não veem problema algum numa viagem solo do companheiro.

Romance nas férias

Para quem está solteiro, viajar é uma ótima oportunidade para conhecer gente nova e, quem sabe, encontrar um grande amor. Os brasileiros sabem disso e não perdem tempo, embora andem mais tranquilos.

No ano passado, o Brasil liderava o ranking de países que mais viveram romances de férias, com 45%. Esse ano, essa taxa caiu para 34%. Agora os viajantes mais namoradores são os suíços (41%) e os italianos (36%). Os brasileiros ocupam a terceira posição, empatados com os holandeses.

 O match ideal

Os viajantes brasileiros se sentem atraídos mesmo é por outros brasileiros (49%). Os italianos aparecem em segundo lugar na preferência nacional com 29%, seguidos pelos americanos (22%). Já as nacionalidades que mais se atraem pelos brasileiros são os portugueses (22%), os italianos (17%) e os turcos (14%). No geral, os viajantes considerados mais atraentes são os italianos (22%), os espanhóis (20%) e os americanos (13%).

Os dados fazem parte da edição 2017 da pesquisa International Travel Survey, da Momondo. O estudo analisa os hábitos de viagem de homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, no Brasil e em mais 22 países.