Brasília 60 anos: Tour virtual permite conhecer a capital federal
Plataforma oferece passeio por mais de 80 pontos turísticos de Brasília, que celebra hoje 60 anos
Brasília comemora 60 anos nesta terça-feira, 21. Para celebrar a data, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal preparou uma viagem virtual pelos pontos turísticos imperdíveis da capital do país.
Por meio da plataforma Google Earth, o visitante irá descobrir o que torna a nossa capital tão única e tudo o que faz dela um marco da arquitetura moderna, cidade patrimônio, cidade criativa, cidade capital, cidade parque, capital da esperança e de muitos Brasis.
Para quem está com saudades de passear por entre seus eixos, e também fora deles, ou para quem ainda não conhece as belezas e encantos de Brasília, a Setur criou sete rotas com mais de 80 pontos turísticos, mapeados por temas: Rota Cívica, Rota Arquitetônica, Rota Cultural, Rota Náutica, Rota do Cerrado, Rota da Paz e Rota Fora dos Eixos.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- 5 lugares para conhecer no Paraná além de Curitiba
- 5 bate-voltas para aproveitar o fim de semana com os filhos
- Chapada dos Guimarães: dicas para visitar o paraíso ecológico em MT
No tour virtual por Brasília, o visitante poderá conferir em detalhes as famosas linhas e curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, os lugares mais icônicos e também os menos conhecidos, dentro e fora dos eixos, e até os mais surpreendentes tesouros naturais escondidos pelas regiões do DF e seu entorno, como o Parque Nacional de Brasília, a Chapada dos Veadeiros e a região rural do Viva Lago Oeste.
A ideia do projeto é impulsionar o turismo nos atrativos de Brasília e das regiões administrativas do DF. O tour mostra todas as diferentes belezas, como a Catedral, a orla do Lago Paranoá, a Ponte JK, centros religiosos como o Templo da Boa Vontade, a Mesquita de Brasília, o Santuário Dom Bosco e a prainha dos Orixás.
Exposições
O passeio virtual também permite ver de perto exposições realizadas no Centro Cultural Banco do Brasil e outros museus. Cada local visitado durante o tour tem um texto descritivo que conta a sua história.
O tour está disponível pelo site www.turismo.df.gov.br.