Britânica Virgin Atlantic anuncia voos para o Brasil em 2020
Companhia aérea lançará frequência diária entre Londres e São Paulo em 2020
A companhia aérea britânica Virgin Atlantic terá voos para o Brasil a partir de 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20).
É a primeira vez que a empresa fundada por Richard Branson atua na América do Sul.
A rota diária ligará o aeroporto de Heathrow –o maior do Reino Unido–, em Londres, ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. O voo terá duração de 11h55.
De acordo com a empresa, a rota será operada com Boeing 787 e contará com três opções de cabine: Upper Class (31 assentos), Premium Economy (35) e Economy (192), sendo que a última é dividida em Delight, Classic e Light.
O serviço de bordo será completo, incluindo comida e bebida, e sistema de entretenimento com filmes, TV e música.
O objetivo da empresa é que o novo serviço se capitalize com o rápido crescimento da economia brasileira. As vendas de passagem começarão ainda em 2019. Mas não foi informada a data e nem o início das operações.
Capital comercial
De acordo com a Virgin, a escolha de São Paulo como base das operações na América do Sul se deve por ser a capital comercial do Brasil e uma das 20 principais cidades econômicas do mundo, sendo considerada a maior das Américas, depois de Nova York, para empresas multinacionais instalarem seus escritórios.
é a capital comercial do Brasil e uma das 20 principais economias do mundo; é a cidade com maior presença de multinacionais nas Américas (depois de Nova York) e fornece uma plataforma para a Virgin Atlantic ampliar sua oferta para clientes corporativos.
O comunicado diz ainda que a Virgin Holidays, divisão do grupo focada na venda de pacotes de viagens, pretende lançar uma completa oferta de produtos no Brasil. “Boas conexões ligam facilmente São Paulo a destinos consagrados como as espetaculares Cataratas do Iguaçu, a floresta amazônica, o Rio de Janeiro e as praias de Santa Catarina”.