Bruno e Marrone são nomeados embaixadores do turismo brasileiro

Segundo a Embratur, a música pode ser o diferencial da promoção turística do Brasil por meio da cultura

20/08/2019 18:57

A dupla sertaneja Bruno e Marrone foi nomeada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como embaixadora do turismo brasileiro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 20, após reunião dos sertanejos com o presidente Jair Bolsonaro e o chefe do órgão, Gilson Machado Neto.

O objetivo é que os cantores promovam as belezas e a cultura brasileira em suas redes sociais. Juntos, Bruno e Marrone têm mais de 10 milhões de seguidores.

Bolsonaro nomeou so sertanejos Bruno e Marrone como embaixadores do turismo brasileiro
Bolsonaro nomeou so sertanejos Bruno e Marrone como embaixadores do turismo brasileiro - Marcos Corrêa/PR

“Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil”, disse o presidente da Embratur.

Trabalho voluntário

De acordo com a Embratur, o trabalho dos embaixadores é totalmente voluntário. Eles receberão os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.

Segundo o instituto, a escolha de personalidades pode ajudar a incrementar o fluxo de visitantes no país.

No ano passado o Brasil recebeu 6,62 milhões de turistas estrangeiros. O número é praticamente o mesmo dos últimos três anos, mostrando uma estagnação no fluxo turístico para cá.

A América do Sul é a principal origem dos visitantes estrangeiros, com quase 60% (4 milhões). O segundo continente com mais turistas foi a Europa, com 20% (1,46 milhão). O terceiro foi a América do Norte, com 10,4% (689 mil) de pessoas que viajaram para cá no ano passado.

A Argentina foi o principal emissor de turistas, com 2,5 milhões de chegadas, seguida por Estados Unidos, com 539,5 mil, Chile, com 387 mil, Paraguai, 356 mil, Uruguai, 348 mil, e França, 238,3 mil.