Buenos Aires tem agenda repleta de atividades culturais no outono

Música, esportes, cultura, cinema e arte são algumas das atrações para desfrutar entre março e junho

21/03/2019 21:51 / Atualizado em 05/05/2020 12:26

Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Buenos Aires é uma cidade em constante movimento. A ampla oferta de atividades culturais, esportivas e recreativas que podem ser realizadas na capital argentina ao longo do ano é sinônimo da vitalidade e da efervescência da cidade portenha.

Com a chegada do outono não poderia ser diferente. Buenos Aires terá uma agenda de atividades para todos os gostos que se estende até junho.

Famosa casa de shows argentina, Luna Park será palco de concertos na temporada de outono
Famosa casa de shows argentina, Luna Park será palco de concertos na temporada de outono - Divulgação/Travel BA

Não importa se você é mais de livros ou filmes, gosta mais de shows de música ou de partidas de rugby, de corridas ou feiras artísticas.

O primeiro grande evento acontece já no sábado do dia 23 de março, no Campo Argentino de Polo, com o show do famoso ex-beatle Paul McCartney, um dos músicos mais importantes de toda a história. E para quem gosta de grandes vozes, tem o show de Il Divo no Estádio Luna Park na sexta-feira do dia 24 de abril. Este quarteto lírico internacional transformará a noite de Buenos Aires em pura magia com suas adaptações de clássicos atemporais.

Os festivais são o contraponto dessa oferta musical. Mais de 50 artistas internacionais passarão pelos palcos do popular Lollapalooza Argentina. Rock, pop, indie e house soarão no final de semana do dia 29 de março no Hipódromo de San Isidro. E, em abril, o rock estará muito presente na cidade com o Slash Festival, nos dias 17 e 18 no Teatro Gran Rivadavia, e também com o Festival Nuestro, no dia 18 de maio, no Tecnópolis.

Dançarinos de tango no bairro La Boca, um dos mais tradicionais de Buenos.Aires
Dançarinos de tango no bairro La Boca, um dos mais tradicionais de Buenos.Aires - jezdicek/iStock

A melhor coisa sobre esses eventos é que, além da música, a gastronomia está sempre presente, assim como outros tipos de atividades alternativas que permitem ao visitante deixar um pouco os palcos musicais para se divertir com outras coisas.

A oferta cultural tem o seu máximo expoente na celebração da 44ª edição da Feira do Livro, de 25 de abril a 13 de maio, em La Rural. Este evento costuma ser quente na cidade, com possibilidade de receber mais de um milhão de visitantes de todo o mundo.

E se você é mais de filmes do que de livros, não se preocupe porque pouco antes da Feira do Livro, o Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, mais conhecido como BAFICI, acontece de 3 a 14 de abril.

Entre 3 e 14 de abril, a capital argentina recebe o Festival Internacional de Cinema
Entre 3 e 14 de abril, a capital argentina recebe o Festival Internacional de Cinema - Divulgação/BAFICI

Ao longo destes dias, e em diferentes salas da cidade, haverá palestras e exibições de curtas-metragens, longas-metragens, documentários e estreias de novos filmes. Escolha o dia que melhor lhe convier e aproveite uma sessão de bom cinema em um ambiente tradicional de Buenos Aires.

Mais uma vez, o espaço La Rural será o cenário para a celebração da Feira Anual de Arte Contemporânea de Buenos Aires, a ArteBA. A 28ª edição acontecerá de 11 a 14 de abril e mostrará as obras de mais de 500 artistas através de galerias provenientes de todo o mundo. Este ano eles pretendem superar o sucesso de edições anteriores e ultrapassar 100 mil visitantes. Você será um deles?

Buenos Aires

Por último, mas  não menos importante, uma cidade tão apaixonada pelo esporte não poderia ignorar esse tema pensando na chegada do outono. Assim, destacamos o jogo de rúgbi que o time argentino Los Jaguares fará contra a equipe neozelandesa dos Chiefs no dia 30 de março, no estádio do Vélez.

Além disso, no dia 3 de junho, uma segunda-feira, o River Plate organiza a Maratona Monumental. Por ocasião do 80º aniversário do estádio Monumental, pertencente ao time de futebol, duas corridas, de 3 e 10 km respectivamente, serão disputadas em um circuito que terminará na mítica pista de atletismo do estádio. Vá em frente e corra a maratona ou assista das arquibancadas, sentindo a emoção da chegada neste templo lendário do esporte argentino.