‘Reabertura’ de Cuba faz crescer interesse do brasileiro pela ilha
O restabelecimento das relações com os Estados Unidos tem aumentado o interesse do turista por Cuba. Levantamento feito Melia.com, portal de vendas da rede espanhola Meliá Hotels International, aponta um crescimento de mais de 167% nas buscas feitas no site por brasileiros pelo destino nos últimos quatro meses, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Cuba desponta como um dos destinos mais procurados do Caribe, sendo o país em que a indústria turística é um dos principais motores da economia, gerando receita de mais de US$ 2,5 bilhões por ano, segundo o Ministério de Turismo cubano.
“A região do Caribe é um dos principais focos de investimento da rede e há anos estamos nos preparando para o aumento de demanda em Cuba”, diz Maíra Barcellos, diretora do site e do programa de fidelidade da rede Meliá.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
De acordo com a executiva, os brasileiros se destacam entre os viajantes para o destino. O Brasil é o quarto país que mais realiza reservas no site da empresa para um dos empreendimentos em Cuba.
Piscina do Meliá Las Dunas, em Cayo Santa Maria; rede espanhola tem 28 hotéis em Cuba[/img]
E para quem busca as praias com as águas mais azuis de todo o Caribe, Varadero conta com nove opções de hotéis da rede. Já nas ilhas Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Largo e Cayo Santa Maria, encontram-se 12 hotéis no total, muitos com a opção all inclusive e toda infraestrutura para aproveitar a estada e contemplar a beleza natural das ilhas, que encanta os visitantes com praias de areia fina e branca, além do mar com diversos tons azul esmeralda.