BWT reúne mais 500 agentes de viagem em Foz do Iguaçu (PR)

Evento reuniu mais de 500 agentes e abordou as tendências do turismo atual e como ele pode transformar o mundo

29/04/2025 09:01 / Atualizado em 19/06/2025 13:06

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi palco da Convenção BWT 2025, encerrada na terça-feira, 29, reunindo mais de 500 profissionais do setor turístico no Hotel Mabu Thermas Grand Resort. Durante dois dias intensos, os participantes vivenciaram mais de 20 horas de capacitações, palestras e networking, consolidando o evento como o maior já realizado pela operadora paranaense.

Fernando Aquino, representante de Jungfrau, na Suíça, e Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora
Fernando Aquino, representante de Jungfrau, na Suíça, e Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora - Divulgação/BWT

Com o tema “O turismo muda o mundo e transforma você“, a convenção destacou o papel do turismo como agente de mudança social e econômica. Entre os destaques da programação, esteve a consultoria digital conduzida por Camilo Coutinho, especialista em estratégias de conteúdo e vendas, que veio de Portugal para compartilhar insights sobre a produção de vídeos como ferramenta de negócios.

Fechamos esta convenção muito a certeza de dever cumprido. Foi satisfatório oferecer diversos conteúdos em palestras, painéis e até uma consultoria digital com o especialista Camilo Coutinho, que veio de Portugal para ensinar estratégias de conteúdo e vendas”, disse Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.

Convenção BWT 2025 reuniu mais de 500 profissionais do setor turístico no Hotel Mabu
Convenção BWT 2025 reuniu mais de 500 profissionais do setor turístico no Hotel Mabu - Divulgação/BWT

Durante a convenção a operadora lançou o aplicativo “Agente de Valor”, que facilitou a comunicação entre os participantes, evidenciando o compromisso da BWT com a inovação tecnológica.

Sales Awards 2025 da BWT será na Europa

Um dos momentos mais aguardados foi o anúncio do “Sales Awards 2025”, que, pela primeira vez, será realizado na Europa, em parceria com destinos suíços. A iniciativa reforça a estratégia da BWT de conectar sua marca a experiências globais e valorizar o trabalho dos melhores agentes de viagens.

Italo Fantinado, da IAF Turismo, e Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT
Italo Fantinado, da IAF Turismo, e Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT - Divulgação/BWT

Para o restante do ano, a BWT planeja uma série de eventos de capacitação, incluindo os encontros mensais “BWT Apresenta” em diversas regiões do país e o “Integra BWT 2025”, previsto para ocorrer na região de Curitiba e Foz do Iguaçu. De acordo com Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT, a meta é capacitar mais de 1.500 agentes de viagens, promovendo o crescimento conjunto entre operadora, agentes e destinos.

“A Convenção BWT 2025 mostrou que ‘O turismo transforma’ não é um mero slogan, mas um objetivo em plena execução. Através do trabalho conjunto, podemos reconfigurar as relações e fazer a diferença no turismo“, afirmou Adonai.

Com uma programação robusta e foco na inovação, a Convenção BWT 2025 reafirma o compromisso da operadora em impulsionar o turismo brasileiro, promovendo experiências transformadoras para profissionais e destinos.

*Jornalista viajou a convite da BWT Operadora