Cães também são VIPs neste hotel de Londres com banho e tosa premium

Novo espaço no The Peninsula London leva o conceito pet friendly ao luxo, com serviços especializados de banho e tosa

07/03/2026 14:23

No universo da hotelaria de luxo, a experiência do hóspede vem se expandindo para além do quarto e da gastronomia, e agora inclui também os companheiros de quatro patas. Em Londres, o sofisticado The Peninsula London decidiu levar a hospitalidade pet friendly a um novo patamar ao inaugurar um espaço dedicado ao banho e cuidados estéticos para cães.

Batizado de “Dog Grooming Parlour”, o serviço é fruto de uma parceria com a Love My Human, marca premium sediada no bairro de Chelsea e conhecida por seus produtos e serviços voltados ao bem-estar animal. Com a novidade, o hotel se torna o primeiro da capital britânica a oferecer um espaço especializado em grooming canino dentro de suas instalações.

The Peninsula é o primeiro hotel de Londres a oferecer um salão de banho e tosa de luxo
The Peninsula é o primeiro hotel de Londres a oferecer um salão de banho e tosa de luxo - Divulgação

A iniciativa reflete uma mudança no perfil de viajantes que chegam à cidade. Cada vez mais, tutores incluem seus pets nos roteiros internacionais —e esperam encontrar, nos hotéis, o mesmo padrão de conforto e atenção oferecido aos humanos.

“Sempre buscamos reforçar o compromisso do hotel em ser pet friendly e firmar essa parceria com a Love My Human nos permite estender o mesmo nível de cuidado atencioso tanto aos nossos hóspedes de quatro patas quanto aos seus tutores”, afirma Rolf Buehlmann, diretor-geral do hotel. “Como dono de cachorro, é importante para mim que toda a família se sinta verdadeiramente bem cuidada durante a estadia conosco.”

Spa para pets

Localizado na galeria comercial do térreo, ao lado do ateliê de flores, o Dog Grooming Parlour oferece serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada animal. Entre eles estão banho e tosa completos, lavagem, corte de unhas, escovação, limpeza dental e até tratamentos faciais, procedimentos que remetem mais a um spa do que a um pet shop tradicional.

“Estamos muito felizes em levar nossa expertise ao The Peninsula London”, afirma Jenny Matthews, fundadora da Love My Human. “Como vizinhos locais, foi natural colaborar com um hotel que compartilha do nosso compromisso com qualidade e serviço atencioso. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de grooming tranquila, profissional e prazerosa para os cães, enquanto seus tutores relaxam e aproveitam as comodidades do hotel.”

A Love My Human é uma marca londrina premium de banho, tosa e lifestyle para cães, conhecida por seus serviços de alta qualidade realizados por groomers sêniores experientes.

Dog Grooming Parlour oferece serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada animal
Dog Grooming Parlour oferece serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada animal - Divulgação

Enquanto os cães recebem cuidados especializados, seus tutores podem aproveitar outras áreas do hotel. Uma opção é fazer uma pausa no The Peninsula London Boutique & Café para café e pequenos snacks, ou seguir para o Spa & Wellness Centre, que reúne serviços rápidos de beleza no Errol Douglas Salon, como corte de cabelo e manicure.

Aberto também ao público local, o novo espaço reforça uma tendência crescente no turismo de luxo: experiências pensadas para toda a família, incluindo, claro, os hóspedes de quatro patas.

Arquitetura com grife

Localizado no coração de Belgravia, com vista para o Hyde Park Corner e o Wellington Arch, o The Peninsula London ocupa um dos endereços mais prestigiados da capital britânica. Recém-construído, o hotel foi projetado para harmonizar com os edifícios históricos do entorno e fica a poucos passos de algumas das atrações mais emblemáticas da cidade, como o Palácio de Buckingham, a Harrods e o Big Ben, além de três dos Parques Reais de Londres.

Quarto Premier King do Peninsula London
Quarto Premier King do Peninsula London - Divulgação

Os 190 quartos e suítes, banhados por luz natural, foram desenhados pelo arquiteto e designer Peter Marino, conhecido por projetos que combinam elegância contemporânea e atenção minuciosa aos detalhes. As áreas sociais do hotel incluem restaurantes e bares de padrão internacional, entre eles o Brooklands by Claude Bosi, comandado pelo chef Claude Bosi e premiado com duas estrelas do Guia Michelin.

A estrutura do hotel também abriga o sofisticado Peninsula Spa & Wellness Centre e uma galeria comercial de luxo —espaços que reforçam a proposta do endereço de reunir hospedagem, gastronomia e bem-estar em um só lugar, no coração de Londres.