Canadá tem tours por fazendas e fábrica de maconha
É possível visitar a maior fábrica de maconha para uso recreativo do mundo
A legalização do uso recreativo da maconha no Canadá entrou em vigor em outubro de 2018. O país se tornou o segundo no mundo a liberar a erva, sendo o Uruguai o primeiro.
Em Ontário, província cuja capital é Toronto, maiores de 19 anos podem comprar maconha sem sair de casa pelo site do governo local.
Até abril, a província de Ontário contabilizava 25 lojas que vendem a erva legalmente, sendo três delas em Ottawa, capital do país: Hobo Recreational Cannabis (391A Bank Street), Cannabis Fire & Flower York Street (129 York Street) e Superette (1306 Wellington Street).
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O mercado de turismo não ficou de fora desta onda no Canadá.
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
Na pequena cidade de Smiths Falls (a cerca de uma hora de carro de Ottawa), a Canopy Growth, maior produtora de cannabis do mundo, inaugurou recentemente o Tweed Visitor Center.
No tour, os visitantes conhecem a história da cannabis e ainda podem visitar as estufas onde as ervas são plantadas.
A Canopy Growth fica onde antes funcionava uma antiga fábrica de chocolate da Hershey.
Já a Brew Donkey, agência especializada em passeios pelas cervejarias de Ottawa, começou a oferecer tours por fazendas produtoras legais de maconha.
O primeiro passeio acontece neste sábado, 29. Além de visitar uma destilaria e uma cervejaria com direito a degustação, o grupo fará um tour pelas instalações da Canopy Growth, em Smiths Falls.
Mas, infelizmente, os participantes não comprar ou degustar algum produto na empresa. O tour custa 95 dólares canadenses (R$ 380).