Canal do YouTube ensina a cancelar e adiar voos na pandemia
Regras para cancelar e adiar passagem aérea mudaram en 2021, como explica o Idec
Com a pandemia em alta, não é hora de voar. E muita gente que comprou voo para 2021 agora tem que cancelar ou adiar a passagem aérea.
De 2020 para 2021, as regras mudaram para o viajante, como explica Igor Marchetti, advogado do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).
“No ano passado, não havia multa para cancelamento, mas agora há. Já, para adiar o voo para o mesmo destino, o passageiro continua sem penalidade”, conta o especialista.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
A medida provisória ainda estabelece um prazo no qual as companhias aéreas devem reembolsar o passageiro, como explica o vídeo abaixo.
No canal do YouTube Lado B Viagem, descubra tudo sobre o cancelamento e adiamento em 2021, além de mais direitos do consumidor viajante. Inscreva-se!