Carnaval em Curitiba: festa alternativa atrai fãs de terror
Zumbis "assombram" as ruas da capital paranaense no domingo de Carnaval
Se o Carnaval tradicional não é a sua vibe e você curte uma pegada mais sombria, Curitiba tem a festa perfeita para você: o Carnaval Zumbi. Esqueça o glitter e as fantasias coloridas –aqui, os foliões se transformam em mortos-vivos e tomam as ruas do centro da cidade em uma verdadeira invasão de horror e diversão.
O ZombieWalk, que acontece desde 2012 no Carnaval, já virou tradição e atrai centenas de pessoas prontas para encarnar personagens assustadores, com direito a maquiagem profissional, roupas rasgadas e aquele andar cambaleante clássico dos filmes de zumbi.

Mas não se engane: o clima pode ser de apocalipse, mas a festa é pura animação.
- UFJF abre vagas em 6 cursos gratuitos para público 60+
- 9 sinais nas fezes que pedem atenção médica urgente
- Cadastre-se e Jogue Gates of Olympus com rodadas a partir de R$0,20 na bet365
- Como evitar hábitos que aumentam o risco de Alzheimer?
Carnaval zumbi 2025
Como sempre, no domingo de Carnaval os participantes ocupam espaços públicos, promovem divertimento para famílias, movimentam o comércio e atraem turistas à cidade.

O encontro dura o dia todo, com reunião na Praça Osório e uma marcha que atravessa quase um quilômetro de extensão pelo calçadão da Rua XV de Novembro, finalizando na Praça Santos Andrade. Por lá, acontecem shows de bandas curitibanas, gastronomia e mais atrações.
Em 2024, foram 30 mil participantes –um recorde que os organizadores esperam quebrar este ano. “Sem dúvida é um carnaval diferente de tudo o que existe pelo país, algo bem exclusivo de Curitiba, e que tem atraído cada vez mais turistas”, comenta o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.
ZombieWalk de Curitiba
Inspirado em passeatas e manifestações culturais que já aconteciam ao redor do mundo, a primeira edição da Zombie Walk Curitiba aconteceu em 2 de novembro de 2007, no Dia de Finados, que na fé católica é uma data em homenagem aos mortos.





Com o tempo, a programação foi transferida do final para o começo do ano, sendo oficialmente integrada ao calendário do Carnaval curitibano em 2012.
Atualmente o evento conta com diversas atividades, como barracas de maquiagem temática, Flashmobs uando um grupo realiza uma apresentação sincronizada em público–, shows, gastronomia e muito mais.