Carnaval em Monte Verde (MG): dicas do que fazer no feriado
Vilarejo é ideal para quem busca atmosfera tranquila, mas com um pouco de agito; veja dicas
Considerado um dos destinos mais acolhedores do Brasil, o vilarejo de mineiro de Monte Verde é o lugar ideal para quem pretende fugir da multidão e aproveitar o Carnaval em ambiente mais tranquilo e cercado pela natureza.
Localizado no sul de Minas, em meio à Serra da Mantiqueira, o Monte Verde atrações para todo tipo de público no feriadão, com opções de diversão como passeios, show de rock, bloco de rua, além de bares e restaurantes.

A Catraca Livre, em parceria com a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), selecionou algumas dicas de programas para fazer no Carnaval no distrito de Camanducaia. Confira as sugestões:
- Estudo da Universidade de Cincinnati revela frutas que evitam demência
- 4 exercícios que podem reduzir o risco de Alzheimer
- 11 sinais de que há falta de vitamina B12 no seu organismo
- Este é o melhor horário para jantar para quem quer emagrecer
Carnaval em Monte Verde (MG): dicas do que fazer na feriado
Parque Oschin e VillaLeta
Dois locais com amplo espaço para as famílias curtirem natureza exuberante e diversas atividades ao ar livre, o Parque Oschin e o VillaLeta vão promover uma ação conjunta especialmente voltada aos turistas que tiverem interesse em aproveitar bastante os dois lugares durante o Carnaval.

No período entre 28 de fevereiro e 4 de março, quem comprar o combo de ingressos que garante acesso aos dois estabelecimentos terá direito a frequentar as duas atrações ao longo deste intervalo de cinco dias.
Normalmente, o pacote de bilhetes garante a entrada do cliente por até três dias. Com 45 mil metros quadrados de muita natureza, o Oschin abriga diferentes espécies de pássaros e outros animais, com destaque para as lhamas, e possui nascentes, araucárias e xaxins centenários, um mega playground e um restaurante, sendo que, no carnaval, terá diariamente a apresentação do Café Tropeiro.

Recomenda-se comprar o ingresso antecipadamente pelo site. Mais informações pelo WhatsApp: (35) 99753-4333.
Já no VillaLeta ocorrerá, entre os dias 1º e 3 de março, exibições de rock de uma banda cover do Queen. As performances do grupo Queen Tribute Brazil serão realizadas em um palco montado dentro de uma propriedade de 20 mil m² da antiga Chácara Adélia, onde também há um restaurante cujos pratos têm ingredientes e modo de preparo medievais.

O espaço tem ainda uma área para a prática do tiro com arco e está exposto o Drakkar, réplica de barco usado pelos povos escandinavos. O local ainda abriga uma Sala Viking com peças de artesanato que imitam antigos artefatos nórdicos. Mais informações disponíveis no site e pelo WhatsApp: (35) 99753-4333.

Araucária Viagens na Natureza
Com uma oferta de diferentes opções de roteiros guiados na natureza local, essa agência vai oferecer 20% de desconto durante o Carnaval nos passeios feitos por grupos com pelo menos três pessoas.

Um deles é a travessia entre as pedras do Chapéu do Bispo e do Platô, com escalada e rapel, atividade que consiste em descer o paredão da rocha com o auxílio de cordas de sustentação.
Outra atração é uma trilha feita no fim do dia, na qual as pessoas podem contemplar um lindo pôr do sol do topo do Chapéu do Bispo e depois realizar o trajeto noturno na volta, observando as belezas do céu da Serra da Mantiqueira à noite. Os preços dos passeios variam de R$ 300 a R$ 350. Mais informações aqui e pelo WhatsApp: (11) 97192-2228.
Bloquinho de Carnaval
Já aqueles que não abrem mão de um bloquinho de Carnaval. No dia 3 de março, a partir das 15h, o bloquinho As Marvadas. Este ano, a folia terá participação do grupo de bateria Avalanche e do bloco Feijão Queimado, assim como 100 abadás do Cão Folia serão distribuídos para crianças que quiserem desfilar.
O ponto de encontro para quem quiser participar é o Café Pinhão, localizado na rua Bem-Te-Vi, número 15.