Casal brasileiro anda 4.351 km pelas montanhas do oeste dos EUA
Eles cruzaram os Estados Unidos pelas montanhas da Pacific Crest Trail, do México ao Canadá
Já pensou passar 166 dias percorrendo mais de 4.000 km por uma trilha na natureza selvagem? Viver com tudo o que precisa nas costas, por quase seis meses, caminhando por desertos, serras e montanhas nevadas com mais de 4.000 m de altitude. Ver ursos, cobras, coiotes e cervos?
O casal Bia Carvalho, 34 anos, e Edinho Ramon, 33, teve esse privilégio. Cruzaram os Estados Unidos pelas montanhas da Pacific Crest Trail, numa caminhada que começou na fronteira daquele país com o México e terminou na divisa com o Canadá.
Uma aventura icônica, por uma das trilhas de longo curso mais famosas do mundo, que foi registrada e virou um livro que pode ser adquirido no site da campanha de financiamento coletivo (www.catarse.me/caminhoadois).
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
- Confira a agenda de Stand Up no ABC Paulista de 09 até 12/01
- Entenda como dois copos desta bebida podem ajudar a diminuir o risco de AVC
“Caminho a Dois” foi escrito por ambos, baseado na vivência, nos diários e registros audiovisuais. Um relato da vida na trilha com encontros com animais, acampamentos improvisados, frio, fome e sono, contrastando com as descobertas da relação intensa, autoconhecimento, companheirismo e confissões acerca da dificuldade de entender o próximo em condições adversas.
O livro também é um convite para reflexões profundas e planos extraordinários.
O casal que já lançou dois filmes de aventura –“500 Jalapão Bikepacking” e “Uma Aventura Como Ela É“, promete lançar um documentário com muitas entrevistas e imagens de tirar o fôlego.
Outras aventuras também podem ser conferidas no blog Sua Casa é o Mundo, Instagram e Facebook.