Casal brasileiro em Orlando transforma ambulância em motorhome
Aline e Hélio compraram a ambulância em Illinois e dirigiram mais de 40 horas para levá-la até Orlando,
Sabe a moda do DIY, ou faça você mesmo? O casal de designers carioca Aline Rezener, 34, e Hélio Augusto, 35, apaixonados por viagens, levaram-na ao limite. No começo do ano passado eles resolveram comprar uma ambulância em Illinois (EUA), dirigiram mais de 40 horas para buscá-la e levá-la até Orlando, na Flórida, onde moram, e transformaram-na em um motorhome.
À base de muito tutorial no YouTube, parafusadeira, madeira, cola, tinta, trabalho, suor e, por que não, diversão, o antigo veículo foi ficando a cara do casal. E para deixar o projeto ainda mais legal, ela foi até batizada: Fresh Princess.
“A gente fez tudo sozinho, e pensamos nos mínimos detalhes, piso, armário, pintura, sofá-cama. A gente criou um banheiro que não existia”, conta Hélio.
Mas nem tudo são flores, claro, e os perrengues também fizeram parte do processo.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
A ambulância foi rebocada, teve até uma sabotagem: chegaram a colocar água no lugar do combustível, e a duas horas de chegar em Orlando, depois de 18 horas de estrada, ela quebrou e teve de ser guinchada.
Para tirar o piso antigo do veículo, até os pés de Hélio ficaram grudados no chão. “A gente conseguiu comprar três dobradiças diferentes para a porta, uma quadrada, uma redonda e outra abaulada, mas está valendo”, brinca Aline.
A viagem inaugural da Fresh Princess ocorreu em dezembro do ano passado.
No YouTube , Aline e Hélio mostram mostra toda a saga e as fotos de antes e depois da transformação.
O casal compartilha no blog Malucas e Piradas dicas de locais baratos para comer e se hospedar em cidades de 14 estados americanos, como Nova York, Los Angeles, Las Vegas, Dallas, Washington DC, Savannah, Atlanta e quase todo o estado da Flórida.