Casal de fotógrafos viaja para os lugares mais remotos do planeta
Do frio do Alasca ao calor do Deserto da Namíbia, as fotos dizem muito sobre o estado natural do planeta
O casal de fotógrafos Peter e Beverly Pickford passou cinco anos viajando para as áreas mais remotas –e geralmente mais inóspitas– do mundo, selecionando uma região por continente para fotografar.
Para realizar o sonho, eles venderam uma fazenda na África do Sul, compraram uma Land Rover personalizada para suportar longas expedições e caíram na estrada.
Para encontrar regiões que atendiam a seus critérios não foi uma tarefa fácil. Para isto, Peter e Beverly usaram a visão noturna do Google Earth para escolher as áreas mais escuras do mundo –entender que a civilização é frequentemente indicada por luzes- e estreitaram sua lista a partir daí.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
Apesar de terem visitado algumas dessas paisagens durante sua carreira de 35 anos como fotógrafos da vida selvagem, eles nunca tinham viajado tão profundamente e, por tanto tempo, gastaram cerca de seis meses em cada continente.
Do frio do Alasca ao calor do Deserto da Namíbia, as fotos dizem muito sobre o estado natural do planeta e também sobre nós mesmos.
Conheça um pouco mais a aventura do casal Peter e Beverly Pickford em: pickfordwildlifephotography.com.