Casal de idosos decide vender tudo para viajar o mundo de moto
Geralmente a ideia que se tem sobre a chegada da “melhor idade” é seguir uma vida sem sustos, da maneira mais tranquila possível. Não para Serafim Fernandéz, 71, e Shirley Elena, 70, casal que decidiu vender tudo e viajar o mundo de motocicleta.
Naturais do Uruguai, eles são formados em negócios, hotelaria e turismo e moram no Maranhão há mais de 40 anos. Sem filhos, propriedades e outros empecilhos, eles decidiram se livrar de todos os móveis, investir na motocicleta, e sair pelo mundo sem uma data pra voltar.
Na primeira viagem, eles saíram do Maranhão e foram até o Tocantins, num total de 1400 quilômetros. A média pretendida por eles por dia é entre 200 e 300, de modo que eles pretendem, primeiro, conhecer todas as capitais brasileiras.
- Casal de jornalistas gaúchos viaja pelo Brasil em carro 1.0
- Em série de vídeos, casal conta como ‘construiu’ motorhome para viajar o mundo
- Casal brasileiro viaja o mundo vendendo brigadeiros de forma inusitada
- Casal larga tudo para viajar e trabalhar a bordo de uma Kombi
Em entrevista à TV Globo, eles revelaram que a intenção é passar o final do ano com a família no Uruguai. “Estamos vivendo de forma intensa e diferente do que tínhamos vivido e agora nos libertamos. Estamos completamente livres e nossa casa agora é a moto. Isso está sendo fantástico”, contou Shirlei.