Casal encontra câmeras escondidas em casa alugada pelo Airbnb
O que era para ser alguns dias de tranquilidade acabou se tornando uma experiência traumática para um casal de Indiana (EUA) que alugou uma casa na Flórida pela plataforma Airbnb.
Derek Starnes e a mulher descobriram câmeras instaladas no detector de fumaça na casa que alugaram na cidade de Longboat Key para passar férias. Uma delas estava sobre a cama do quarto principal.
O casal estava sentado no quarto principal quando Derek, que trabalha com tecnologia da informação, notou algo estranho sobre o detector de fumaça acima de sua cama. Quando tirou o detector, percebeu que era uma câmera.
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
Em entrevista à emissora de TV ABC News, Derek disse que sua habilidade técnica o ajudou a detectar a lente.
Ele e a mulher ligaram para a polícia, que ainda encontrou outra câmera em mais um cômodo da casa, também instalada em um detector de fumaça.
Hidden cameras found in Longboat Key Airbnb https://t.co/zRNaWDLfpv pic.twitter.com/MnHruYA2go
— WSVN 7 News (@wsvn) 11 de outubro de 2017
O dano da casa Wayne Natt, 57 anos, que fazia parte do Airbnb há dois anos, foi preso acusado de voyerismo e banido do site de locação de imóveis.
De acordo com o chefe da polícia local, todos os dispositivos tecnológicos encontrados Wayne, incluindo discos rígidos e laptops, foram confiscados. A polícia está investigando se outros usuários podem ter sido filmados.
“Nossa equipe está ajudando à polícia com sua investigação sobre esta ofensa flagrante e esperamos que a justiça seja feita. Levamos as questões de privacidade extremamente a sério e temos uma política de tolerância zero contra esse comportamento “, disse Benjamin Breit, porta-voz da Airbnb, ao site da revista “People”.