Casal mineiro dá um tempo na carreira para viajar pelo mundo

Por: Redação

O casal mineiro Isabela Almeida e Sandro Masseli está há três meses dando a volta ao mundo. Neste período eles já passaram por 12 países, dos 50 que pretendem conhecer nos próximos 16 meses.

Isabela e Sandro já visitaram Cuba, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia e Rússia. Atualmente eles estão em Israel.

Isabela e Sandro no aeroporto de Moscou, na Rússia

Nas próximas semanas eles seguem para Jordânia e Egito. “Depois temos um roteiro não muito rígido, que deve passar por Marrocos, Emirados Árabes, Qatar, Índia, Nepal, leste e sudeste da Ásia, Oceania, até voltarmos para a Europa pelo trem Transiberiano, da Mongólia para Moscou”, diz Sandro.

Sandro era diretor jurídico de uma multinacional espanhola e já havia trabalhado em um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. “Fiquei um ano e meio em um grande escritório em Londres e fui advogado de uma das sonhadas empresas do Eike Batista”, conta.

Sandro e Isabela em Haifa, em Israel, com os jardins Bahai ao fundo

Isabela é formada em enfermagem, mas trabalha como comissária de voo em uma empresa brasileira. Para realizar o sonho de viajar o mundo, ela tirou uma licença não remunerada incentivada pela companhia.

“Ela é uma desbravadora nata, daquelas que pesquisa tudo e ama viajar. Diz que isso nasceu quando foi morar na Colômbia, com seu falecido marido. Sim, ela ficou viúva muito cedo, com 26 anos e após um ano e meio de casada”, revela Sandro.

O casal em Riga, capital da Letônia

Por motivos distintos, a história dos dois se uniu o sonho de viajar o mundo e no amor que descobriram um pelo outro ainda quando moravam em Itajubá, no sul de Minas Gerais,

Sandro e Isabela se reencontraram anos mais tarde quando ele morava em um veleiro em Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ).

Sandro e Isabela na praça da Revolução, em Havana (Cuba)

“É que antes de reencontrar a Bela, eu havia decidido viajar o mundo em um veleiro e comprei o barco com um amigo, que também compartilhava desse sonho. Iniciamos a viagem em Florianópolis e enquanto estávamos tomando um fôlego em Ilha Grande, a Bela apareceu e mudou tudo em minha vida. Sabe como é, quando o amor bate, não tem jeito”, confidencia.

Toda a aventura está sendo compartilhada no blog Viver por Ar e Mar www.viverporaremar.com.br.