Casal transforma Kombi em casa e viaja pelo Brasil

Dinheiro e tempo não foram mais problemas para o casal Livio e Alexandra, já que os mesmos aprenderam a viajar ao estilo que eles próprios apelidaram de “eco durismo”.

Há três anos, quando Livio decidiu abandonar o mundo coorporativo e todas suas mordomias para viver em um hostel em Paraty (RJ) compartilhando o quarto com pessoas que nunca havia visto na vida, sua rotina nunca voltou a ser o que era. Mudou hábitos, alimentação e a forma de pensar sobre a vida.

O casal Livio e Alexandra e a Kombi que virou casa

Passado o primeiro ano, ainda no hostel, um certo dia chega à recepção a nova voluntária para trabalho temporário, através do WorldPackers, a francesa Alexandra, sem falar uma palavra de português sequer e se apresenta aos demais.

A francesa que optou vir ao Brasil por apenas um mês, pra se desafogar um pouco daquele ambiente do escritório que trabalhava e fugir também do inverno francês, acabou não voltando e agora completa quase dois anos em terra tupiniquim.

Um carioca, uma francesa, uma kombi, muita história e pouco dinheiro

Agora o casal quer mais, e a Kombi que os acompanhou por várias estradas, está se transformando em sua casa e escritório oficial. A reforma já começou, com cama, armários, fogão, mesa… o casal pretende viajar sem destino até encontrar uma nova cidade, fazendo seus trabalhos, conseguindo seus bicos, vendendo suas artes e tocando seus discos de vinil que também fazem parte da bagagem.

Após amigos pedirem dicas de suas viagens, o casal decidiu lançar o próprio site (www.ecodurismo.com.br) onde contam suas histórias dando dicas de como é possível viajar sem gastar muito, e aproveitaram o espaço para expor seus produtos e serviços online, que passaram a ajudar mais nos custos das próximas viagens.

Praia do Sono, em Paraty (RJ)

“Entendemos que o que fazemos é compartilhar sonhos, vivemos aquilo que sempre quisemos, mas o medo sempre superou a coragem, até um dia que essa foi maior e nos permitiu dar um passo a frente. Agora a dificuldade é olhar pra trás… Voltar? Nem tentamos”, diz o casal.

A aventura do casal pode ser compartilhada pelo www.ecodurismo.com.br, Instagram ou Facebook.