Centro de São Paulo vai ganhar nova atração turística
A Sampa Sky vai ocupar o 42º andar do edifício Mirante do Vale, o mais alto da capital paulista.
São Paulo vai ganhar em abril mais uma atração turística: a Sampa Sky, um mirante retrátil onde será possível ver parte da cidade do alto.
A novidade vai ocupar o 42º andar do edifício Mirante do Vale, o mais alto da capital paulista, que fica no Vale do Anhangabaú, aos pés do Viaduto Santa Efigênia.
Inspirada no famoso SkyDeck, de Chicago (EUA), que fica no 103º andar do edifício Willis Tower, a versão brasileira contará com duas cabines com chão de vidro que avançam os limites dos janelões do icônico edifício no centro da cidade.
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Do alto, os visitantes terão uma vista privilegiada do Vale do Anhangabaú e da zona leste da capital paulista.
As obras da Sky Sampa estão previstas para serem entregues na segunda semana de abril, mas ainda sem data de inauguração.
A entrada nos decks retráteis será cobrada, mas o valor ainda não foi revelado. No local haverá também um café com entrada gratuita.
As outras opções para contemplar o skyline de São Paulo são o Farol Santander, o Edifício Martinelli, o Sesc Paulista e o Instituto Moreira Salles. Além do restaurante e bar do Edifício Itália.
Conheça o Mirante do Vale
Inaugurado em 1966, o edifício Mirante do Vale –o nome oficial é Palácio Wzarzur– foi um dos primeiros do mundo, entre os que ultrapassaram os 100 metros de altura, a ser totalmente construído em concreto armado.
A obra durou cerca de cinco anos para ser finalizada. Foram consumidos 20 mil m³ de concreto e 5 mil toneladas de ferro.
O Mirante do Vale tem 171 metros de altura, 51 andares e mais de 1000 salas comerciais. Por 48 anos foi considerado o mais alto do Brasil – hoje o título está com o Órion Business & Health Complex, em Goiânia, que tem 192 m de altura.