Centro de São Paulo vai ganhar nova atração turística

A Sampa Sky vai ocupar o 42º andar do edifício Mirante do Vale, o mais alto da capital paulista.

10/03/2021 10:56

São Paulo vai ganhar em abril mais uma atração turística: a Sampa Sky, um mirante retrátil onde será possível ver parte da cidade do alto.

A novidade vai ocupar o 42º andar do edifício Mirante do Vale, o mais alto da capital paulista, que fica no Vale do Anhangabaú, aos pés do Viaduto Santa Efigênia.

A Sampa Sky, nova atração turística de SP, vai ocupar o 42º andar do edifício Mirante do Vale
A Sampa Sky, nova atração turística de SP, vai ocupar o 42º andar do edifício Mirante do Vale - Divulgação/Sampa Sky

Inspirada no famoso SkyDeck, de Chicago (EUA), que fica no 103º andar do edifício Willis Tower, a versão brasileira contará com duas cabines com chão de vidro que avançam os limites dos janelões do icônico edifício no centro da cidade.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Do alto, os visitantes terão uma vista privilegiada do Vale do Anhangabaú e da zona leste da capital paulista.

A nova atração turística foi inspirada no famoso SkyDeck, de Chicago (EUA)
A nova atração turística foi inspirada no famoso SkyDeck, de Chicago (EUA) - Reprodução/Instagram

As obras da Sky Sampa estão previstas para serem entregues na segunda semana de abril, mas ainda sem data de inauguração.

A entrada nos decks retráteis será cobrada, mas o valor ainda não foi revelado. No local haverá também um café com entrada gratuita.

As outras opções para contemplar o skyline de São Paulo são o Farol Santander, o Edifício Martinelli, o Sesc Paulista e o Instituto Moreira Salles. Além do restaurante e bar do Edifício Itália.

Conheça o Mirante do Vale

Inaugurado em 1966, o edifício Mirante do Vale –o nome oficial é Palácio Wzarzur– foi um dos primeiros do mundo, entre os que ultrapassaram os 100 metros de altura, a ser totalmente construído em concreto armado.

A obra durou cerca de cinco anos para ser finalizada. Foram consumidos 20 mil m³ de concreto e 5 mil toneladas de ferro.

O Mirante do Vale tem 171 metros de altura, 51 andares e mais de 1000 salas comerciais. Por 48 anos foi considerado o mais alto do Brasil – hoje o título está com o Órion Business & Health Complex, em Goiânia, que tem 192 m de altura.