Cerejeiras florescem mais cedo em cidade do Japão; veja fotos

17/02/2018 14:55 / Atualizado em 19/02/2018 16:05

A primavera chegou cedo à costa leste do Japão, onde fica Kawazu. Localizada na província de Shizuoka, a cidade é famosa por seus oito mil pés de cerejeiras que florescem antes do tempo todos os anos, deixando um cenário deslumbrante.

A grande maioria das árvores está às margens do rio Kawazu, formando um fantástico corredor florido em tons rosa.

Cerejeiras às margens do rio Kawazu
Cerejeiras às margens do rio Kawazu

As cerejeiras, conhecidas como Sakura em japonês, geralmente florescem em março ou no começo de abril, mas as árvores de Kawazu pertencem a uma variedade única que dão flores antes de qualquer outra.

Nessa época, a pequena cidade recebe milhares de visitantes de todas as partes do país e do mundo que vão à cidade para o “Kawazu-zakura Cherry Blossom Festival” (Festival das Cerejeiras de Kawazu, em português), que vai até o dia 10 de março.

A cidade de Kawazu é famosa por suas oito mil cerejeiras que florescem mais cedo todos os anos
A cidade de Kawazu é famosa por suas oito mil cerejeiras que florescem mais cedo todos os anos

Um pequeno trem leva os turistas por um passeio meio a fragrâncias e tons de rosa de dia, que durante a noite recebem iluminação especial, fazendo com que o reflexo dance nas águas da península Izu.

As flores de cerejeira são altamente simbólicas e culturalmente significativas no Japão. A natureza passageira de sua beleza é muitas vezes comprada à brevidade da vida, então eles não representam apenas a aceitação do karma e do destino, mas o eventual acolhimento da morte. Por estas razões, eles aparecem muitas vezes na arte japonesa, e se tornaram um dos símbolos do país.