Chalés em Gonçalves (MG) têm vista para montanhas de 2 mil m
Com medidas sustentáveis, Pousada Vida Verde mantém ainda protocolos anti-Covid aos hóspedes
Aos pés de montanhas de 2 mil metros, a Pousada Vida Verde é um refúgio a quem visita Gonçalves. no sul de Minas Gerais. O empreendimento não abrandou os cuidados anti-covid e manteve, entre outras coisas, limpeza e desinfecção dos ambientes e acomodações com produto de uso hospitalar.
Mesas distanciadas no restaurante de mesmo nome e café com agendamento, além do uso de máscaras nas áreas comuns são ainda medidas de proteção adotadas pela pousada.
Vale reforçar que os parques e atrações da região, como trilhas, restaurantes e demais lugares, podem funcionar com capacidade reduzida e obrigatoriedade do uso de máscaras.
- Cheetah Plains oferece safári de luxo sustentável na África do Sul
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
Chalés e sustentabilidade
Os 7 chalés são disputadíssimos. Todos são cercados por araucárias gigantes e têm lareira, importantíssima, pois em Gonçalves a temperatura no inverno pode bater os -7ºC.
São também pet friendly, para quem não desgruda dos filhotes de patas. Veja aqui as regras para quem leva animais à pousada.
Têm ainda varanda suspensa , além da hidromassagem para casal. No chalé família, há ainda um quarto a mais, na parte térrea, para acomodar as crianças.
Chalés também são equipados lareira, item importantíssimo, pois em Gonçalves a temperatura no inverno pode bater os -7 graus.
No verão, a temperatura baixa dá uma trégua. Mesmo assim, esfria à noite. Entre chalés, suítes e apartamentos, são 25 acomodações na pousada.
Todas as acomodações têm placas solares que abastecem o local com energia solar.
Além da reciclagem de materiais comuns, a pousada usa o lixo orgânico, como cascas e folhas, em compostagem para a horta, que abastece o restaurante Vida Verde.
Um pomar serve não só ao uso das frutas para o restaurante, como alimenta os pássaros da região.
Para incentivar a riqueza local, a pousada dá preferência para produtores regionais, inclusive para compra de vinhos, azeites e cervejas.
Restaurante com opções veganas
“Levanta, vai perder o café”. A frase motivacional deve estar em mente quando você for à posada, pois o café é imperdível.
Tudo é servido com flores, ao ar livre, retiradas de jardineiras próprias, assim como as frutas, do pomar.
Bolos e pães caseiros, além de ovos preparados na hora, chegam à mesa quentinhos.
Para veganos, todas as opções de café têm seus correspondentes sem nada de origem animal. Desde bolos, crepes até iogurte e omelete.
Mas como se faz omelete sem ovos e iogurte sem leite da pousada? Conto neste post.
O Restaurante Vida Verde também é aberto ao público que não está hospedado e tem delivery. É uma excelente pedida para aquela sexta à noite que você chega à pousada e só quer descansar.
Fiz isso. Na sexta, reservei meu jantar no quarto pelo whats app. E quando cheguei, logo os pratos chegaram quentinhos. Um conforto.
Fui de caldos de abóbora com gengibre e mandioquinha, além de salada Vida Verde, que tem rúcula, tomate seco, pinhão e queijo italiano grana padano.
Para acompanhar, pedi cervejas artesanais da serra da mantiqueira, com sabores diferentes, como esta sabor frutas vermelhas.
A pousada tem ainda campo de futebol, sauna, caminho de hortênsias, piscina e uma pequena cachoeira. Mas sinceramente, mal dá vontade de sair do seu chalé.
Para destinos verdes, pet friendly e sustentáveis siga o Lado B Viagem no Instagram.