Chile endurece regras para entrada de brasileiros

Passageiros provenientes do Brasil deverão se hospedar em um hotel de trânsito por no mínimo 72 horas

O governo do Chile anunciou nesta terça-feira, 23, restrições mais regidas de entrada de brasileiros no país. A partir de 25 de março, passageiros provenientes do Brasil deverão se hospedar em um hotel de trânsito por no mínimo 72 horas.

A medida vale independentemente de o passageiro de apresentarem um resultado negativo de exame para covid-19 (PCR) realizado antes de entrar no país.

Teleférico que dá acesso ao Cerro San Cristóbal, em Santiago, no Chile
Créditos: tifonimages/iStock
Teleférico que dá acesso ao Cerro San Cristóbal, em Santiago, no Chile

Depois de 72 horas, se o novo resultado do PCR realizado já no Chile for negativo, o passageiro será liberado para realizar a quarentena obrigatória de 10 dias no seu destino final. Se o resultado for positivo, a quarentena deverá ser realizada no mesmo hotel em que estiver.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Todos os gastos associados à entrada no Chile são de responsabilidade do próprio viajante. Os custos e reservas são gerados no momento do preenchimento do passaporte sanitário, que deve ser feito previamente de maneira online no Brasil.

As novas medidas anunciadas hoje somam-se às regras já estabelecidas anteriormente para a entrada no Chile de passageiros provenientes do Brasil, os quais são:

  • PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque. Em caso de voos com escala, se considera o último embarque até a chegada no país.
  • Preencher a “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque. A declaração pode ser encontrada em www.c19.cl
  • Contar com um seguro de saúde que cubra atendimentos associados a covid-19 durante a sua estadia, com uma cobertura de no mínimo US$ 30.000.
  • Cumprir a quarentena de 10 dias quando chegar ao país
  • Preencher o Acompanhamento Epidemiológico que será enviado diretamente para o e-mail do turista durante os primeiros 14 dias desde a sua chegada no Chile