Cidade catarinense planeja ter a rua mais sinuosa do mundo
Atualmente, o titulo pertence a Lombard Street, em San Francisco (EUA)
O titulo de rua mais sinuosa do mundo da Lombard Street, em San Francisco (EUA), pode estar com os dias contados. A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, lançou um projeto ambicioso para desbancar a atração da Califórnia.
Pelos planos, a rua catarinense terá 10 curvas sinuosas –duas a mais que a atração americana– um mirante e balanço infinito. A maior obra turística da história de São Joaquim será construída no espaço onde atualmente tem uma escadaria que levai ao mirante Belvedere, que fica na região central da cidade.
Além das atrações, a prefeitura de São Joaquim quer construir uma escadaria para que as pessoas façam o percurso a pé, além do espaço para veículos.
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- 3 cidades no Chile que merecem sua visita além de Santiago
- Já foi a Valparaíso, a cidade inspiração de Pablo Neruda?
- Brasil lidera ranking internacional que elegeu as 10 melhores praias do mundo
O custo total da construção é de R$ 3,4 milhões. Os recursos para a obra são provenientes de uma emenda parlamentar estadual e do próprio município.
A rua mais sinuosa do mundo
A Lombard Street é uma das atrações mais populares de San Franciso, na Califórnia (EUA), atraindo centenas de milhares de turistas todos os anos. Ao todo, são 8 curvas estreitas entre a Leavenworth Street e a Hyde Street.
A rua, toda de tijolos vermelhos e rodeada por belos jardins, já foi cenário de diversos filmes de Hollywood.