Cidade na Alemanha oferece € 1 milhão a quem provar que ela não existe
Piada que Bielefeld não existe surgiu na internet há 25 anos e se popularizou na Alemanha
Fundada em 1214 pelo conde Hermann von Ravensberg, Bielefeld, no noroeste da Alemanha, tem em sua origem uma vocação comercial por conta da sua localização no cruzamento de antigas rotas comerciais. A cidade também é famosa pelas belas casas em estilo enxaimel, construções tipicamente alemãs.
Mas Bielefeld ganhou fama internacional após uma brincadeira na internet dizer que ela não existe.
Para celebrar os 25 anos desta piada, o prefeito da cidade, Pit Clausen, está oferecendo 1 milhão de euros para quem provar a teoria conspiratória de que a cidade de 300 mil habitantes não existe.
- Arquitetura de LEGO encanta turistas em pequena cidade na Holanda
- Paris sem clichê: 5 coisas que você não imaginava sobre a cidade
- 4 fatos sobre Dubai que os blogueiros de viagem não te contam
- 5 lugares para conhecer em Santa Catarina além de Florianópolis
8 DICAS DE COMO ESCOLHER UM HOSTEL SEM CAIR EM ROUBADAS
De acordo com a Deutsche Welle, agência estatal alemã de notícias, a teoria de conspiração sobre Bielefeld surgiu na internet em 1994, quando o estudante de computação Achim Held fez uma brincadeira sobre a inexistência da cidade, que não é conhecida por nada em particular.
Um grupo chamado SIE (ele, em alemão) até criou uma ilusão imaginária da cidade. Desde então, o município aproveitou a piada em propagandas e até a chanceler alemã, Angela Merkel, certa vez brincou, durante uma visita a Bielefeld, que a cidade realmente existia.
Se você tem alguma provas de que a cidade não existe pode enviá-las até 4 de setembro pelo site do concurso. “Estamos ansiosos com as inscrições criativas e temos 99,99% de certeza que poderemos refutar qualquer alegação”, afirmou o diretor de Marketing do município, Martin Knabenreich.