Cidade em SC vai construir réplica da Torre de Pisa
A réplica do famoso monumento italiano será construída no distrito de Azambuja, em Pedras Grandes
Santa Catarina vai ganhar a réplica de um dos cartões postais mais famosos da Itália, a Torre de Pisa. O famoso monumento será construído na cidade de Pedras Grandes.
A cidade é berço da imigração italiana no Sul catarinense, sendo a primeira colônia instalada na região no final do século 19.
A versão brasileira da Torre de Pisa terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro. A original, que fica em Pisa, na região da Toscana, tem 57 metros de altura e 15 de diâmetro e cerca de 5% de inclinação.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O projeto, que deve custar entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,5 milhão, foi projetada por um cenógrafo do parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha (SC).
O projeto prevê ainda outras atrações no entorno da réplica, como um parque temático e um museu. A réplica da Torre de Pisa será erguida na praça central do distrito de Azambuja.
Segundo o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP), a intenção é concluir a obra até o final de 2022. A primeira etapa do projeto, a sondagem do solo, foi iniciada no dia 11 de novembro.
O distrito de Azambuja foi colonizado por italianos oriundos da Lombardia, no Norte da Itália. Os primeiros italianos chegaram em 1877, segundo o site SCC10