Cinco lugares para conhecer em Paris

Por Marilia Marilia Boos Gomes, usuária do TripAdvisor

Bistrô Le Couchon a L’Oreille
15 Rue, Montparnasse, 75001

O local é lindíssimo e chama a atenção pela decoração Art Nouveau. O ambiente é pequeno: cinco mesas no interior e três na calçada. Um simples e delicioso café nos faz voltar no tempo e imaginar o glamour dos franceses naquela época.

Brechó Salon du Vintage
salonduvintage.com

Acontece todos os anos em locais diferentes. Lá é possível encontrar moda, mobiliário, objetos de decoração e joias dos anos 1950 até 1990.A próxima edição acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2015, no Le Carreau du Temple (4 Rue Eugène Spuller, 75003). São mais de 150 expositores em um espaço de 2 mil m². Entrada: € 6.

Galeria Vivienne
6 Rue Vivienne, 75002

Esta galeria é uma das passagens cobertas mais lindas de Paris. Com 176 metros de comprimento e 3 metros de largura, a Galerie Vivienne foi construída em 1823 e é recoberta por vidraças elegantes, mosaicos, pinturas e esculturas que fazem alusão à atividade comercial. A decoração lembra as origens da cidade. Dentro dela funcionam boutiques de grifes famosas ao lado de lojas tradicionais –alfaiataria, sapataria, loja de vinhos, livraria, restaurantes, etc. Vale parar para almoçar no Bistrô Vivienne.

Restaurant du Musee d’Orsay
1 Rue de la Légion d’Honneur, 75007

O restaurante foi inaugurado em 1900, ano da inauguração da estação ferroviária Orsay, prédio hoje ocupado pelo museu.O cardápio é variado e os preços são convidativos mesmo quando não incluídos na “fórmula” –menu fixo. De entrada, sugiro o creme frio de petit pois e como prato principal o risoto de legumes. Os atendentes são simpáticos, pacientes e corteses. O museu fecha às segundas-feiras. Horário de terça a domingo: 9h30 às 18h. Às quintas-feiras, abre entre 11h45 e 14h45 e de 19h às 21h45. Neste dia, a reserva é obrigatória pelo telefone 01 45 49 47 03.

Passeio noturno de bicicleta
contato@conexaoparis.com.br

Organizado pela brasileira Fernanda Hinke, o roteiro inclui o rio Sena, o Louvre, a ciclovia lateral do Jardin des Tuileries e a Place de la Concorde, com paradas para filmagens e fotos. O circuito passa por algumas ruas menos movimentadas até chegar à Torre Eiffel, onde uma garrafa de champanhe é aberta. Saídas às 22h do Centre Pompidou.