Cinco motivos para andar atento em Paris
Torre Eiffel, Museu do Louvre, Catedral de Notre-Dame. Opções de lazer em Paris não faltam. Mas a cidade luz também reserva motivos para redobrar a atenção. O Dubbi, site colaborativo para viajantes, separou algumas dicas. Confira.
Um minutinho…
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
Não dê bola a pessoas com listas na rua pedindo assinatura. Também passe longe de joguinhos de adivinhação. Em muitos casos, são golpes. A dica é do viajante André Rio.
Estado de atenção
A vigília tem que ser constante. Não é exagero afirmar isso em Paris, onde os famosos “pickpockets”, ou batedores de carteira, são onipresentes. “Elas podem ser mulheres também”, avisa André Gusmão.
Cartão vermelho
Atenção na hora de tirar fotos em prédios históricos. Os franceses não têm pudor em expulsar visitantes que fotografam em locais proibidos. Foi o que aconteceu com André Rio, enquanto retratava o interior da Basílica de Sacré Cœur.
Vigilantes do prato
Não entre em qualquer restaurante achando que a comida será maravilhosa só por estar em Paris, alerta Ellen Nascimento. Ela foi a um no qual se sentiu “em uma loja de conveniência, com comida de micro-ondas”.
É cilada..
Fuja de pessoas vendendo pulseiras como o diabo foge da cruz. Isso porque “chegam em você e já a amarram no seu pulso, cobrando por elas”, descreve o viajante André Gusmão.
E você, que outros cuidados para se tomar em Paris conhece? Deixe sua dica.