Cinco trilhas incríveis ao redor do mundo para quem ama aventura

A revista “National Geographic”, especializada em belezas naturais, listou recentemente as melhores trilhas do mundo para percorrer e, claro, se apaixonar. Confira algumas delas e se inspire para essa fantástica aventura que irá mudar a sua forma de enxergar a vida.

Monte Fuji (Japão)

Subir o Monte Fuji não é tranquilo, embora proporcione uma das melhores experiências do mundo. Para chegar ao ponto mais alto do Japão, os visitantes possuem alguns caminhos a escolher, sendo que o mais popular, a trilha Yoshida, possui 12 km. Apesar das dificuldades, os aventureiros podem parar durante o percurso para comer nas cabanas, que estão por ali espalhadas, e ainda fazer amizades, segundo a revista.

Monte Kailash (Tibete)

Para os povos que habitam o Tibete, o Monte Kailash possui um significado especial e é sagrado. Em virtude disso, ninguém pode subir até lá. No entanto, os mais de 51 km de caminhos que se estendem ao redor do Monte Kailash são excelentes para fazer trilha. Ali o viajante se depara, por exemplo, com cenários áridos ao lado de lagos cristalinos, cachoeiras para meditar e uma caverna santa.

Monte Fitz-Roy (Argentina)

A partir da cidade argentina El Chaltén, o viajante que segue até o Monte Ritz-Roy descobre vistas espetaculares. Localizado na Patagônia, onde está localizada a Cordilheira dos Andes, o trajeto que leva ao Monte atravessa o Parque Nacional de Glaciares onde há geleiras, florestas e cachoeiras que parecem ter sido tiradas de alguma obra de arte, tamanha a beleza.

Grindelwald (Suíça)

Próximo à comuna Grindelwald há diversas trilhas que podem ser feitas pelos trekkers iniciantes em dois dias. Além de os caminhos serem relativamente tranquilos, os viajantes ainda podem vislumbrar algumas das melhores vistas dos Alpes. Florestas, lagos e os famosos picos de Eiger e Shreckhorn formam esse cenário paradisíaco.

Kalalau (Havaí – EUA)

Conhecido principalmente pelas altas ondas que oferece aos surfistas, o Havaí também possui lugares fantásticos para caminhar, como a Kalalau, localizada na Costa de Na Pali. Esse caminho consiste em atravessar o contorno do Oceano, enquanto se avista rochedos, praias lindíssimas e a vegetação nativa. Em virtude dessas belezas, a Kalalau foi considerada pela Revista National Geographic a melhor trilha litorânea do mundo. Uma grande vantagem dela é que, depois de fazer o percurso em um dia quente, no final é possível dar um mergulho nas águas havaianas.

Como se preparar para a aventura

Antes de enfrentar o desafio de se aventurar em uma dessas trilhas, que possuem o solo irregular e são extensas, o viajante precisa pesquisar qual é a melhor época para ir, o que deve levar e se é necessário ter um guia de acompanhante. Além disso, é importante calçar um tênis confortável e que permita a aderência perfeita ao solo, roupas que não incomodem enquanto caminha, se alimentar bem no dia do passeio e carregar algumas garrafas d’água consigo. Afinal, toda trilha requer bastante esforço físico, sendo fundamental estar bem preparado para aproveitar tudo o que a aventura tem a oferecer.