Saiba como conseguir descontos na hora de reservar seu hostel
Encontrar o hostel que mais combina com você é um dos quesitos que vão definir como será grande parte da sua experiência
O segredo daquelas pessoas que não perdem uma oportunidade para dar uma viajada é pesquisar ao máximo a maneira de comprar o melhor serviço pelo preço mais atrativo possível. Quando o assunto é acomodação, principalmente em momentos de crise e bolsos mais vazios, uma das questões é como economizar sem prejuízos para seu conforto.
Os hostels estão, a cada dia, aparecendo como primeira opção entre uma galera que quer unir uma experiência diferenciada pagando um valor justo. Mas você sabia que dá pra economizar ainda mais? Isso mesmo.
Seguindo as dicas que vamos dar nesse texto, além conseguir um desconto, você estará ajudando a fortalecer o mercado nacional de hostels, fazendo com que cada vez mais esse estilo de viagem se dissemine pelo Brasil.
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
Dedique um bom tempo para uma pesquisa detalhada
Encontrar o hostel que mais combina com você e com sua expectativa de viagem é um dos quesitos que vão definir como será grande parte da sua experiência. Pedir indicação para amigos, dar buscas na internet, revirar álbuns de fotos, vídeos e, principalmente, as avaliações de quem passou por lá são passos obrigatórios. Não adianta ter preguiça, combinado?
Calma, não reserve sem antes falar diretamente com o hostel
Isso mesmo. Aqui está o grande segredo para ter certeza de que está indo para um local confiável e também para tentar um bom desconto ou uma vantagem reservando diretamente. Atualmente, a tecnologia nos dá inúmeros canais de comunicação em que podemos, principalmente se pensarmos em viagens nacionais, conversar diretamente com a recepção do hostel. Aqui é o momento para você também tirar todas as dúvidas que possa ter sobre o que é um hostel, e outras que possam surgir.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Mas porque pedir um desconto ou vantagem reservando direto?
O mercado de meios de hospedagem é atualmente dominado por grandes empresas internacionais como a Booking.com, a Expedia, a Decolar.com e o Hostelworld. São as chamadas agências de viagem online, ou OTAs, no acrônimo em inglês para Online Travel Agencies. São gigantes que se especializaram em reunir em suas plataformas as principais informações, fotos e avaliações de grande parte das hospedagens ao redor do mundo.
As OTAs se expandiram muito por conta da falta de investimento dos hostels e outros meios de hospedagem na comunicação direta com o cliente via internet. Com robustas verbas de marketing, essas empresas conseguiram dominar grande parte dos resultados de qualquer busca que fazemos sobre onde se hospedar. Todas as reservas feitas por meio dessas plataformas pagam uma comissão bem alta. Aí está o desconto que você pode ter se reservar direto.
Sem pagar comissão, hostels podem ter preços e condições mais flexíveis
Os empresários de hostels no Brasil são, em sua esmagadora maioria, pequenos e médios empreendedores que muitas vezes acabam sufocados com a alta porcentagem cobrada de cada reserva que chega pelas OTAs.
Muitos hostels já estão oferecendo vantagens e descontos especiais para quem fechar sua estadia diretamente. Pode até rolar um café da manhã incluso na diária. Tudo é questão de negociar. Então, além de economizar um pouco você ainda colabora para que o mercado interno de hostel se fortaleça.
Confira mais dicas no site Brasil Hostel News