Como economizar e conhecer lugares lindos em uma viagem à Suíça
Passes gratuitos de transporte e hotéis econômicos ajudam a viabilizar a viagem dos sonhos
Não é porque você decidiu conhecer a Suíça que suas férias vão te levar à falência. Há muitos passeios e passe de transporte gratuitos, hotéis acessíveis e regiões belíssimas nas quais a paisagem já é o destino.
A região do lago Lucerna e do Monte Titlis, uma viagem com paisagens que parecem feitas em molduras, tem muito mais do que restaurantes com menus exorbitantes e resorts de luxo.
Lucerna recebe diversas excursões de dia inteiro a cidades vizinhas como Zurique, Berna e Basel e também outras cidades europeias, já que fica literalmente no meio da Europa.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Transporte e museus
Não há necessidade de transfer privativo, um dos itens que mais encarece uma viagem para Suíça.
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
Para se locomover pelo país, os trens são as melhores opções. O swiss pass é excelente para quem vai usar o transporte público das cidades suíças.
É um passe de trem que só turistas podem comprar. Ele dá direito a todas as linhas normais do país (exceto especiais e panorâmicas), além dos bilhetes de transporte público nas cidades, incluindo barcos, ônibus, trams.
Com o Swiss Pass é possível economizar não apenas na locomoção, mas também em várias atrações, já que ele dá acesso a mais de 400 museus.
Refeições
O mais comum é tomar um café da manhã reforçado, fazer um lanchinho e, mais tarde, jantar. Com exceção de turistas que focam em gastronomia, a maioria quer mesmo usar o tempo para conhecer lugares.
A idéia é fazer como os europeus, comprar um lanche e comer em uma das paisagens lindas do destino. Em Lucerna, o restaurante do supermercado Micro é uma boa pedida por oferecer massas, sanduíches, quiches e saladas para viagem.
Que tal comprar seu lanchinho e se sentar às margens do cristalino Lago Lucerna? Depois, claro, é hora de jantar um fondue de queijo suíço maravilhoso, porque ninguém é de ferro.
Hospedagem em conta
Se a ideia é economizar, opte pelos hotéis 4 ou 3 estrelas. Como a cidade é pequena a disposição dos hotéis fica de forma centralizada, sem grandes distâncias a serem percorridas até os principais pontos turísticos.
Na região de Lucerna e montanhas da região como Titlis em Engelberg, hotéis da região fornecem gratuitamente o mobility card, cartão de transporte de trem ou ônibus.
Hotéis da rede Ibis, por exemplo, estão presentes na cidade com tarifas excelentes. Além de outros tipos de acomodação não classificados por estrelas que pode oferecer experiências incríveis.
Em pesquisa rápida em sites que fazem aluguel de casas e quartos, achei lugares que custam a partir de R$ 300 a noite, muito bem-localizados.