Companhia aérea vai oferecer beliches na classe econômica
Camas serão testadas na rota Nova York-Auckland, uma das mais longas do mundo
Poltronas que viram “camas” não é novidade na aviação, principalmente para quem tem o hábito de viajar de primeira classe ou na executiva. Mas, a partir de outubro, os passageiros da econômica da Air New Zealand terão esse gostinho de poder viajar deitado.
É que a companhia aérea neozelandesa vai instalar beliches nos voos entre Auckland e Nova York –rota que dura em média 17 horas de viagem—como teste.
A “nova classe”, batizada de Economy Skynest, terá seis camas, uma em cima da outra, com 1,9 metros de comprimento e 58 centímetros de largura e contará com uma cortina para garantir a privacidade dos passageiros.
Os passageiros também terão à disposição travesseiros, lençóis, cobertores e protetores auriculares.
A intenção é que o serviço seja oferecido como um “extra” para passageiros de classe econômica.
Air New Zealand vem trabalhando neste projeto há cerca de três anos e até já deu entrada no processo de registro da invenção.
“Queremos que as pessoas possam descansar no voo”, disse Nikki Goodman, diretor de experiência do cliente da companhia aérea, em nota.
A companhia neozelandesa também informou que espera definir a precificação da nova modalidade até outubro. A expectativa é que as camas possam ser reservadas por períodos de tempo, possibilitando que um número maior de passageiros possa aproveitar o serviço.