Confira 3 roteiros para conhecer a Rússia de trem
Os passeios de trem na Rússia podem levar de algumas horas a uma semana inteira –-é você que escolhe!
A Rússia é o país com a maior extensão territorial do planeta. Para conhecer melhor o país, são necessários vários meses –ou até mesmo anos! Mas há um método interessante para quem dispõe de pouco tempo e deseja ter uma experiência mais imersiva na região: a opção é incluir em seu pacote de viagens alguns roteiros de trens.
Conheça três opções de roteiro para viajar de trem pela Rússia!
Expresso do Inverno
O roteiro conhecido como “Expresso do Inverno” passa por cidades ao redor de Moscou, como Kolomna, Istra e Serguiev Possad. Nesses destinos você poderá visitar o Mosteiro Nova Jerusalém, o Museu de Brinquedos, além de degustar alguns pratos mais típicos de cada região.
As rotas podem sofrer alterações a cada ano e durante a mudança das estações, optando por destinos mais interessantes para cada época.
Moscou a Vladivostok: a Rússia Imperial
A Ferrovia Transiberiana já se tornou lendária, ligando Moscou e Vladivostok. O tempo de viagem com o trem turístico é de duas semanas! O trem comum passa por Novosibirsk, Ecaterimburgo, Irkutsk, Krasnoyarsk, entre outras paradas curtas –-de aproximadamente 15 minutos em cada um desses lugares. Desta forma, você não precisa ficar o tempo todo no trem e pode desembarcar em qualquer uma dessas cidades, se optar por não seguir viagem.
Com o trem turístico, há paradas de dia inteiro e inclui um cruzeiro, em um iate particular no destino final, Vladivostok.
Expresso Circum-Baikal
Essa estrada de ferro fazia parte da Transiberiana, no entanto a construção de uma usina hidrelétrica inundou partes que a ligavam a lendária ferrovia.
A linha é usada tanto por trens de turismo vintage quanto por trens convencionais. Durante a rota, é possível ver a beleza do Lago Baikal. São 12 horas de viagem, com várias paradas curtas ao longo do caminho.