Confira 5 dicas para se planejar e viajar mais em 2024
Viagens mais curtas e frequentes se popularizam entre os viajantes
Em 2024 não haverá muitos feriados prolongados. Mas isto não impede de viajar mais no próximo ano.
Segundo o Estudo Global de Intenções de Viagem (GTI, na sigla em inglês) da Visa, os principais comportamentos dos turistas em 2024 são focados em mais experiências centradas em lazer e destinos inspirados pela mídia.
A Catraca Livre, com ajuda do pessoal da Smiles Viagens, operadora de turismo da Gol, separou cinco dicas para os viajantes se planejarem e viajarem mais no próximo ano.
5 dicas para se planejar e viajar mais em 2024
1 – Defina o roteiro com antecedência e faça um planejamento financeiro
Essa etapa é fundamental para reservar uma parte do seu lucro/salário por mês para pagar a viagem antes dela acontecer. Além disso, é necessário definir o quanto será investido para realizar a viagem dos sonhos.
Desta forma, faça planilhas com as suas economias e as quantidades necessárias para realizar as experiências.
2 – Procure por agências de viagens completas e seguras
A Smiles Viagens tem foco em experiências personalizadas, trazendo tudo de viagem em um só lugar, facilitando a jornada dos viajantes.
A agência oferece passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguro de viagem, tudo feito online com atendimento personalizado via site e WhatsApp.
A compra, além de segura, garante que o viajante reserve tudo em um mesmo lugar e ainda tem opção de parcelamento.
3 – Cadastre-se em um programa fidelidade
Esse passo é importante para ter a chance de voar de graça e ter benefícios exclusivos. Um dos programas de fidelidade gratuitos é o Smiles, da Gol.
O viajante tem acesso a serviços de viagens e opção de compras com a opção de juntar ou resgatar milhas, além de ter benefícios e promoções exclusivas. Outro diferencial é que com o programa de fidelidade é possível usar as compras do dia a dia e juntar milhas para viajar ainda mais.
4 – Opte pela baixa temporada
Viajar na baixa temporada, que, no Brasil, acontece de março a junho e no segundo semestre de agosto a outubro, é a melhor opção para economizar na viagem.
Vale também pesquisar o período de baixa em outros locais internacionais. Além disso, é uma oportunidade para os turistas aproveitarem restaurantes e pontos turísticos com menos filas e preços mais acessíveis.
5 – Destinos fora do comum
Uma outra dica que também é válida, principalmente, para quem quer economizar na viagem, é escolher destinos fora do eixo comercial/turístico.
Além de conhecer um lugar bacana, é possível gastar menos. Como por exemplo, Mendoza e Córdoba, na Argentina, que tem passeios incríveis pelas vinícolas, assim como em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, ou Vitória, no Espírito Santo, que tem belas praias e bastante cultura.