Confira detalhes do próximo maior navio de cruzeiros do mundo
O Legend of the Seas será inaugurando em julho de 2026 e terá capacidade para quase 10 mil pessoas (passageiros e tripulantes)
A Royal Caribbean revelou mais detalhes do Legend of the Seas, o próximo maior navio de cruzeiros do mundo da armadora norte-americana.
Terceiro navio da Classe Icon, o Legend of the Seas será inaugurando em julho de 2026 com roteiros de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental a partir de Barcelona, na Espanha.

Em novembro de 2026, segue para o “homeport” em Fort Lauderdale, na Flórida, e fará roteiros de 6 noites pelo Caribe Ocidental e de 8 noites pelo Caribe do Sul, incluindo visitas à ilha privativa Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas.
O Legend of the Seas será o terceiro navio da Classe Icon da Royal Caribbean. Os outros são Icon of the Seas, que foi inaugurado em 2024, e o Star of the Seas, que será inaugurado em agosto.
No Brasil, a Royal Caribbean é representada pela R11 Travel, distribuidora exclusiva também das companhias Celebrity Cruises e Azamara Cruises.
Detalhes do maior navio de cruzeiros do mundo
O Legend of the Seas está em construção em Turku, Finlândia. Dividido em “oito bairros” (características dos novos navios da Royal Caribbean), o navio terá capacidade para quase 10 mil pessoas (passageiros e tripulação), mais de 40 bares, restaurantes e cafés, sete piscinas, parque aquático, espaço exclusivo para crianças e o inovador bar aquático Swim & Tonic.
Para os fãs de adrenalina, o Legend of the Seas trará o “Crown’s Edge”, onde os hóspedes terão a sensação de caminhar na borda do navio presos por cordas.

Para aqueles que buscam uma experiência mais exclusiva, o Hideaway somente para adultos promete um retiro tranquilo. Ao mesmo tempo, as famílias podem desfrutar do luxo máximo da suíte Ultimate Family Townhouse de três andares
Embora os detalhes completos das características do navio ainda não tenham sido revelados, a Royal Caribbean confirmou que o Legend of the Seas levará adiante muitas das atrações inovadoras que fizeram da Classe Icon uma virada de jogo na indústria de cruzeiros.
Segundo a Royal Caribbean, o navio oferecerá uma “experiência de férias que atende a todas as preferências e faixas etárias”.
Os itinerários do navio pelo Caribe incluirão paradas em portos não visitados anteriormente por outros navios da Classe Icon, como Aruba, Curaçao e Falmouth, Jamaica.
Atualmente, o título de maior navio do mundo pertence ao Icon of the Seas, que tem capacidade para 7.960 pessoas –5.610 hóspedes acomodados em 2.805 cabines.